No último domingo, 8, foi a vez da Fórmula 1 ser disputada no Estados Unidos com o GP de Miami, que acabou sendo vencido por Max Verstappen, da Red Bull, que ultrapassou deixou Charles Leclerc, da Ferrari, na segunda posição; confira tudo o que rolou hoje, 9:
Lewis Hamilton corre o risco de perder o incrível recorde da F1
Após cinco corridas na temporada da Fórmula 1, um recorde de Lewis Hamilton já começa a ser ameaçado. Isso porque o piloto não vem tendo bom desempenho com a Mercedes e tem ficado longe da disputa do primeiro lugar. Acontece que, nos últimos 15 anos, o inglês foi campeão em pelo menos um Grande Prêmio e agora vê essa marca longe de ser continuada.
Fórmula 1: equipes cobram FIA por suposta violação de regras da Ferrari
Além de Charles Leclerc dominar o campeonato, a Ferrari é a equipe que, até agora, no geral, mais pontuou na temporada da F1. Escuderias rivais têm questionado o uso de dois assoalhos diferentes na hora de testar os pneus, desde o GP de Emília Romagna, na Itália.
O fato segue repercutindo dentro da F1 e nos bastidores as equipes questionam cobrar da FIA – Federação Internacional de Automobilismo, um posicionamento. Toto Wolff, da Mercedes, e Zak Brown, chefe da McLaren, já se pronunciaram sobre o assunto.
Fórmula 1: Hamilton está fora da briga pelo título, segundo a Red Bull F1
A temporada do ano passado da Fórmula 1 foi marcada por um duelo emocionante entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, decidindo o campeão apenas nas últimas voltas do último Grande Prêmio.
Após a vitória do holandês no GP de Miami, o consultor da Red Bull F1, Helmut Marko, declarou que a briga em 2022 não terá o inglês da Mercedes envolvido, mas sim, um novo adversário: Charles Leclerc, da Ferrari.
“Será uma luta entre Max e Leclerc. Isso mostra que temos um campeão mundial em casa. Podemos contar com ele e ele também deve ser capaz de entregar mesmo em condições difíceis”, revelou Marko à Sky Sports da Alemanha.

