Precisando vencer de qualquer jeito para não perder contato com o Manchester City na briga pelo título, o Liverpool entra em campo diante do Aston Villa nesta terça-feira (10) em jogo válido pela antepenúltima rodada da Premier League.
Jurgen Klopp não terá novos problemas de elenco para enfrentar no jogo em Villa Park. O técnico do Liverpool ficará sem apenas um jogador do time principal no pior cenário.
Roberto Firmino enfrentou um teste físico tardio para determinar sua disponibilidade para enfrentar o Aston Villa. Mas é improvável que o brasileiro comece na terça-feira, com Klopp esperado para levá-lo de volta no segundo tempo apenas.
Klopp também está de olho na final da FA Cup neste fim de semana. Por isso, apesar da briga pelo título da Premier League, o técnico do Liverpool deve fazer algumas alterações em seu time. Mohamed Salah seguirá na ponta direita, mas Sadio Mané pode ficar no banco, com Diogo Jota liderando ataque do Liverpool contra o Aston Villa.
Enquanto isso, o meio-campo provavelmente terá uma mudança, com Jordan Henderson no banco para preservar seu físico para a final da FA Cup. Naby Keita deve substituir o capitão do Liverpool no meio-campo do Liverpool, com Fabinho e Thiago Alcântara completando este setor do campo.
A unidade defensiva pode sofrer grandes mudanças, com apenas Virgil van Dijk sendo mantido na escalação titular. Joel Matip fará dupla com van Dijk no coração da defesa do Liverpool, com Joe Gomez e Kostas Tsimikas entrando como laterais no lugar de Trent Alexander-Arnold e Andrew Robertson. Alisson Becker será o goleiro titular.
Veja o provável Liverpool
(4-3-3): Alisson; Gomez, Matip, van Dijk, Tsimikas; Keita, Fabinho, Thiago; Salah, Jota, Diaz

