Home Futebol Flamengo e Palmeiras ganham concorrência estrangeira por joia argentina

Flamengo e Palmeiras ganham concorrência estrangeira por joia argentina

Meia-atacante argentino de 19 anos joga no Colón (ARG) e desperta interesse de times de Itália, França, Inglaterra e Portugal

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Flamengo e o Palmeiras ganharam concorrentes de peso na briga pelo meia-atacante Facundo Farías, de 19 anos. O jogador que está atualmente no Colón (ARG) é apontado como uma das principais promessas do país vizinho e já tem um troféu conquistado como profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrVlRQNTRLZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com o jornalista Felipe Silva, do IG, já “está tudo encaminhado” para que seja concluída uma transferência do atleta ao futebol europeu em breve. Apesar das investidas dos brasileiros ao longo dos últimos meses, a intenção do jovem é de crescer no Velho Continente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Longe de Flamengo e Palmeiras

E não faltam pretendentes pelo futebol de Facundo Farías. Na Itália, Roma, Sassuolo e Udinese aparecem como interessados, enquanto que Manchester United e PSG ventilam o seu nome nos bastidores. O Benfica teve uma proposta recusada, em janeiro, de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) por 100% dos direitos do jogador.

De acordo com o repórter, o Colón só aceitará negociar o jovem se o clube empenhado na contratação exercer o valor da multa rescisória na casa dos 10 milhões de dólares (R$ 51 milhões). O site especializado no mercado da bola “Transfermarkt” o aponta como o atleta mais valioso do elenco colonista e o 29º de todo futebol argentino.

PUBLICIDADE

Facundo como protagonista no Colón

Facundo tem 16 partidas disputadas neste ano com a sua equipe e três gols marcados. O tento mais recente saiu no encontro diante do Cerro Porteño (PAR) na última quarta-feira (4), quando ele abriu o placar na vitória por 2×1 em casa. Os argentinos estão empatados com os paraguaios na liderança do Grupo G, ambos com sete.

PUBLICIDADE

No ano passado, o jovem participou da campanha vencedora do Colón na Copa da Liga Profissional Argentina. Ele jogou 79′ na semifinal contra o Independiente, superada por 2×0, e não foi relacionado para a decisão diante o Racing. O encontro terminou em 3×0 para o time de Santa Fé no Estádio Bicentenário de San Juan.

Better Collective