O futebol do Cruzeiro, agora sob a administração de Ronaldo, começa a tomar a forma a qual seu principal diferente deseja, tanto em termos de estrutura e gestão quanto das pessoas as quais o ex-jogador e hoje dirigente quer ter ao seu lado para tal missão.
Nesta semana, a SAF cruzeirense deverá acertar mais uma contratação para seu organograma. Lênin Franco, que trabalhava como diretor de negócios do Botafogo, está prestes a assinar com a Raposa para assumir a pasta na empresa gestora do futebol cruzeirense, de acordo com informação do GE.
Franco viajou para Belo Horizonte para ter os acertos finais com a equipe de Ronaldo. Sem abordar muito a negociação, o futuro dirigente cruzeirense indicou que um acordo com a equipe mineira está caminhando para alinhar o planejamento da gestão de negócios do clube.
“Ainda estamos acertando alguns detalhes. Vim para BH para conversar, para a gente dar uma acelerada nas coisas”, relatou o dirigente.
ESTÁ NO AR!!! 🔥
Se você tem notificação ativada, já até começou a ver nosso #Bastidores da vitória!
Vem quente:
▶ https://t.co/IbzxG7e7DZ pic.twitter.com/QnEByv6s9j
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 9, 2022
Lênin Franco deverá ser a segunda contratação recente da SAF para desenvolver a estrutura que Ronaldo deseja para administrar o Cruzeiro. Antes, o Fenômeno deu passos para encaminhar a chegada da Gabriel Lima, que assumirá a vaga de CEO da Raposa no organograma da empresa. O dirigente vinha trabalhando no Botafogo até a chegada de SAF do Glorioso, liderada por John Textor.
A ideia do gestor do futebol cruzeirense é de haver uma ‘trinca’ de dirigentes subordinada a ele e ao futuro CEO. Franco se juntaria a Enrico Ambrogini (que será o diretor de operações do clube) e Raphael Vianna, este que cuidará da parte financeira da Raposa.

