Home Futebol Ceni corre risco de desfalcar São Paulo por até 16 jogos por expulsão; entenda

Ceni corre risco de desfalcar São Paulo por até 16 jogos por expulsão; entenda

Expulsão de técnico contra o Red Bull Bragantino pode render ‘gancho’ pesado ao comandante tricolor

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rogério Ceni corre risco de levar uma suspensão longa do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão no jogo entre São Paulo e Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão Série A. O tribunal fez a denúncia para que o técnico são-paulino seja julgado pelo caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Uol Esporte, o comandante tricolor pode ser suspenso por até 16 partidas. É que o treinador foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) cujas penas máximas dão vazão para um possível ‘gancho’ forte para o treinador.

PUBLICIDADE

Ceni foi denunciado no artigo 258 (participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida) e também no artigo 258, em seu parágrafo 2º, inciso II (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente de suas decisões). No primeiro artigo, o treinador são-paulino pode pegar de duas a dez partidas de suspensão e, no último, entre uma a seis.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLMUtOQWdLYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O ato que fez com que Rogério Ceni fosse denunciado aconteceu ao final do empate por 1 a 1 entre São Paulo e o Massa Bruta. O treinador foi expulso de campo e, segundo a súmula do árbitro Bruno Arleu de Araújo, teria ‘resistido’ a deixar o gramado depois de ter levado o cartão vermelho e tentado ‘criar um tumulto’ na beira do campo ao ficar próximo do quarto árbitro.

No relato do árbitro, Ceni teria ainda feito reclamações da arbitragem, a chamando de ‘caseira’ (o jogo foi em Bragança Paulista) antes de deixar o campo. Ao falar sobre o caso na coletiva, o treinador se explicou afirmando que não fez ofensas a Bruno Arleu e que teria saído da área técnica para falar com o médico na ocasião do lance.

PUBLICIDADE

O técnico são-paulino já tem data marcada para ser julgado, nesta sexta-feira (13) no plenário do STJD.

Better Collective