Bem na classificação do Campeonato Brasileiro e com 100% de aproveitamento jogando na Vila Belmiro sob o comando do Fabián Bustos, o Santos precisa aproveitar esse ‘combo’ de coisas positivas e usar para vencer o Coritiba e se classificar na Copa do Brasil; confira tudo o que rolou hoje, 10:
Sem espaço no Santos, Marcos Guilherme entra na reta final de contrato
Com a chegada de Fabián Bustos no comando do Santos, alguns jogadores perderam espaço no time, o que foi o caso de Marcos Guilherme. Pouco aproveitado, o meia-atacante tem contrato de empréstimo com o Peixe até o meio do ano e, segundo apuração da Gazeta Esportiva, ainda não foi procurado pela direção do clube para abrir conversa sobre um vínculo definitivo.
Reforço na temporada de 2022, Rodrigo Fernández ganha espaço e vira titular absoluto no Santos
Com o orçamento apertado para contratar reforços na temporada deste ano, o Santos optou por negociações pontuais e em vasculhar o mercado da bola atrás de boas oportunidades. Nesta ‘leva’ que chegou em 2022, veio Rodrigo Fernández.
O volante uruguaio vem sendo bem aproveitado pelo técnico Fabián Bustos e virou peça fundamental no Peixe, sendo titular absoluto e ganhando destaque pela confiança que passa na defesa. Segundo o Footstats, Fernández é o vice-líder em desarmes na temporada, com 11, perdendo só para Lucas Pires, que tem 12.
Angulo é apresentado pelo Peixe e sonha com vaga na Copa do Mundo
Com atraso, Bryan Angulo finalmente concedeu nesta terça-feira, 10, a primeira entrevista coletiva desde que chegou ao Santos; o atleta já está no Peixe há mais de um mês e esteve em nove jogos.
O calendário do clube da Vila Belmiro estava apertado e acabou atrasando a coletiva do jogador, que já balançou a rede três vezes com a camisa do Alvinegro Praiano marcados.
“Muito feliz pela acolhida de todos. Não tive problemas de adaptação porque me receberam bem. Em campo, demonstrei o que tinha que demonstrar. Venho de um futebol muito competitivo. Vinha treinando e não me custou a adaptação. Isso foi muito importante”, comemorou Angulo.
O atacante aproveitou para falar sobre a visibilidade de jogar no Peixe e a importância do técnico: “Bustos foi importante para me motivar, para poder vir ao futebol brasileiro e ajudar muito o Santos. Quero campeonatos e a possibilidade de ir para a Copa do Mundo”, contou o equatoriano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJQzdmYVZkcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Preparação do Santos contra o Coritiba tem três desfalques no treino
O Santos treinou hoje, 10, para enfrentar o Coritiba na próxima quinta-feira, 12, às 21h – horário de Brasília, no jogo decisivo de volta da terceira fase da Copa do Brasil; o Peixe perdeu o primeiro jogo fora de casa por 1 a 0.
Três ausências importantes foram notadas pela imprensa que pode acompanhar o final das atividades, ficaram de fora o zagueiro Maicon e os atacantes Jhojan Julio e Ângelo.
Em novo posicionamento, Léo Baptistão conquista espaço no time titular do Santos
Após mexer na escalação do Peixe, o técnico Fabián Bustos montou um esquema em que Léo Baptistão consegue render mais e, após o novo posicionamento, o atacante vem se destacando com a camisa do Santos. Em 13 jogos disputados, o jogador já balançou a rede quatro vezes, mais do que em 2021, onde entrou em campo em oito partidas e saiu zerado.

