Uma verdadeira lenda tanto da Juventus quanto da seleção da Itália, Giorgio Chiellini deve respirar novos ares assim que o mercado da bola reabrir. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o zagueiro de 37 anos deve deixar a Juventus ao final da atual temporada e tem duas propostas da MLS na mesa.
“Giorgio Chiellini irá deixar a Juventus ao final da atual temporada e dois clubes da MLS o abordaram desde abril: duas propostas já foram recebidas, incluindo uma do Los Angeles FC.” – afirmou Romano, especialista em mercado da bola, em seu Twitter oficial. O jornalista também diz que mesmo sem o jogador ter decidido seu destino, a Juventus já pensa na reposição.
“Chiellini ainda não tomou qualquer decisão, enquanto a Juventus irá contratar um novo zagueiro nesse verão com 100% de certeza.” – finalizou o jornalista italiano.
Giorgio Chiellini will leave Juventus at the end of the season and MLS clubs approached him since April: two bids already received, including one from Los Angeles FC. 🇺🇸🇮🇹 #MLS
Chiellini hasn’t made any decision yet – while Juventus will 100% sign a new centre back this summer. https://t.co/YmduAAGYoO
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 11, 2022
Chiellini está há 17 anos na Juventus
Natural de Pisa, Giorgio Chiellini deu os seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Livorno e chegou a ser comprado pela Roma, porém nunca disputou uma partida oficial com a camisa do time da capital. Em 2004, a Juventus o comprou e emprestou por uma temporada à Fiorentina. Ele retornou a Turim na temporada de 2005/2006 para não sair mais.
Nesse período, houve o escândalo de resultados arranjados no Campeonato Italiano chamado de Calciopoli, que rebaixou a Juventus e Chiellini foi um dos poucos jogadores que ficaram para fazer a “Velha Senhora” retornar à primeira divisão.
O zagueiro conquistou nada menos do que nove Campeonatos Italianos seguidos com a Juventus, além de erguer cinco troféus da Copa da Itália. Coloque ainda nessa conta a Série B, cinco Supercopas da Itália e dois vice-campeonatos da UEFA Champions League.
Atleta também venceu com a Azurra
Pela seleção italiana, Chiellini teve sua primeira convocação em 2004, aos 20 anos. Ele somou 116 convocações e teve como maior glória a conquista da UEFA Euro 2020. O defensor também foi vice da mesma competição em 2012, terceiro lugar na Copa das Confederações em 2013 e da UEFA Nations League na temporada 2020/2021.
Juventus decide Copa da Itália hoje
Giorgio Chiellini e a Juventus entrarão em campo hoje, às 16h (de Brasília), no Stadio Olimpico em Roma para enfrentar a Inter de Milão em partida válida pela grande final da Copa da Itália, onde os Bianconeros buscam conquistar o seu décimo quinto troféu na competição.
No campeonato italiano, a Juventus já não luta por mais nada nessa temporada, pois a “Velha Senhora” está matematicamente fora da briga pelo título e já garantida na próxima edição da UEFA Champions League com duas rodadas de antecedência.
O time comandado pelo treinador Massimiliano Allegri apenas cumprirá tabela no Campeonato Italiano, onde enfrentará a equipe da Lazio em casa, no Allianz Stadium, e fechará a sua temporada 2021/2022 fora de casa, no estádio Stadio Artemio Franchi, na cidade de Florença contra a rival histórica Fiorentina.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre o esporte aqui no Brasil e em todo o mundo!

