O treinador Tite, da seleção brasileira, realizou hoje (11) a convocação dos jogadores para os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão em junho. A principal novidade da lista foi o meio-campista do Palmeiras, Danilo, de apenas 21 anos e que faz a sua estreia pelo Brasil.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUMEZqVG91biIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O nome da jovem promessa alviverde tem um “gostinho especial” para ele, já que esta lista é a penúltima antes da chamada definitiva para a Copa do Mundo. A preferência do técnico que já anunciou a sua despedida depois do Mundial passa a dar indícios de que o palmeirense pode ir para o Catar no final do ano.
Danilo, novo de tudo
Danilo, convocado pela primeira vez à seleção, representou o 48º atleta diferente acenado por Tite no último ciclo iniciado em 2018. O treinador explicou o porquê de ter incluído o meia na convocatória: “Em um rol de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou. Fizemos visitas ao Palmeiras”.
📋 CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO 🇧🇷
Meias:
Casemiro – @realmadrid
Fabinho – @LFC
Bruno Guimarães – @NUFC
Danilo – @Palmeiras#JogaBola pic.twitter.com/N93pfJzLgw— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 11, 2022
Outro jogador do Verdão a aparecer na relação do Brasil é o goleiro “velho conhecido” Weverton. Ele é considerado a terceira opção para a posição, logo atrás de Alisson (Liverpool) e do Ederson (Manchester City) e havia sido convocado para as últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas contra Chile e Bolívia, em março.
Quando é o próximo jogo da seleção?
O Brasil entra em campo nos primeiros dias de junho nas partidas que selam a penúltima data Fifa antes da Copa do Mundo do Catar. O primeiro adversário será a Coreia do Sul, em Seul, no dia 2; já o segundo jogo está marcado para o dia 6 contra o Japão, em Tóquio.
Inicialmente, a seleção jogaria no dia 11 contra a Argentina em partida amistosa na Austrália. Mas por um conflito de agendas, o clássico foi cancelado. “Estávamos preparados e não vai acontecer. Futuramente, vindo a enfrentá-los, nos prepararemos novamente”, disse o ex-jogador César Sampaio, auxiliar da comissão de Tite.
Apesar do contratempo, a Amarelinha vai, sim, ter um embate contra os Hermanos antes do pontapé para o Mundial. A nova partida está prevista para acontecer em setembro e será válida pela rodada adiada das Eliminatórias Sul-Americanas por conta do impedimento provocado pela Anvisa no ano passado.

