O zagueiro Rodrigo Caio foi titular na vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Altos-PI, em jogo válido pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O defensor atuou pela primeira vez na temporada após se recuperar de uma artroscopia e uma infecção no joelho, e fez um forte desabafo depois do jogo.
Em longa entrevista após a partida, Rodrigo Caio falou sobre os 159 dias que passou sem poder jogar e destacou a alegria de superar as dificuldades para voltar aos gramados.
— É um pouco da minha criação, sempre fui um cara muito convicto do que eu quero. Dos meus sonhos, desejos e vontades. E isso é algo que sempre veio de dentro de mim. Com 15 anos, quando tive minha primeira lesão, uma lesão muito séria, algumas pessoas diziam que eu não voltaria a jogar. E eu mostrei para mim mesmo, junto com a minha família e Deus, que voltaria.E voltaria mais forte do que nunca. A minha vida se resume a ser um sobrevivente. Então eu nunca vou desistir dos meus sonhos, do que quero e daquilo que eu acredito como pessoa. Para mim, isso é uma questão de vida. Fico muito honrado em poder retornar novamente com saúde, em poder fazer o que eu amo e voltar a ajudar meus companheiros. Vamos em frente que a história do Rodrigo só está começando.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTUFpMN2VSTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Rodrigo Caio admitiu emoção com seu retorno e aproveitou para agradecer ao departamento médico do clube pelo processo. O zagueiro também destacou o apoio dos companheiros de elenco.
– Foi muito emocionante para mim. É um retorno que só eu sei o quanto eu trabalhei. Agradecer muito a Deus por ter me fortalecido em todos esses momentos, sem dúvida foi um dos momentos mais difíceis da minha carreira e da minha vida. Não foi a primeira vez, já tive algumas lesões na minha carreira em que fiquei muito tempo parado. Mas essa foi um pouco diferente, por tudo que passei, pela infecção, foram 13 dias no hospital. Mas Deus me honrou, me fortaleceu muito. Tive apoio incondicional da minha família, que esteve em todos os momentos do meu lado. Dos meus amigos — disse Rodrigo Caio.
– O departamento médico do Flamengo foi fundamental em todo esse processo. Teve calma em todos os processos dia a dia para que eu pudesse retornar com saúde, que era o mais importante para mim.
– O carinho que eu tive de todos os meus companheiros foi algo especial demais. A todo momento eu tinha vontade de chorar, mas sou um pouco durão, é difícil chorar. Foi muito emocionante para mim. Só eu sei o quanto eu trabalhei. Então só tenho a agradecer aos meus companheiros, ao mister, a toda comissão técnica, ao departamento médico. Viram todo o meu trabalho e minha dedicação — acrescentou o camisa 3.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTTnBXNHdsQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
‘Quase gol’ e comemoração com Gabigol:
Rodrigo Caio foi substituído no intervalo, e viu do banco de reservas os gols marcados por Gabigol e Vitor Hugo que garantiram a vitória e a classificação rubro-negra. Após o jogo, contou que ‘quase’ teve a oportunidade de balançar as redes em seu retorno aos gramados. O zagueiro disse que havia ‘combinado’ com o camisa 9 que cobraria o pênalti se tivesse oportunidade, mas a penalidade foi marcada apenas quando ele já estava fora de campo.
Mesmo sem conseguir balançar as redes, o defensor foi o grande alvo dos cumprimentos dos companheiros após o gol marcado por Gabigol.
— Foi um momento marcante para mim. Eu senti um carinho e uma amizade muito grande. Isso foi muito importante para que eu pudesse chegar hoje e fazer o meu trabalho bem feito. O Gabi brincou comigo que se tivesse um pênalti enquanto eu estivesse no campo eu iria bater. Na hora que teve o pênalti, olhei para ele brincando e disse: “Era para eu bater” (risos). Mas feliz demais primeiramente por ter voltado e por poder fazer parte desse grupo maravilhoso, dessa família Flamengo. Que a gente possa seguir nesse trabalho duro e sério para podermos alcançar os nossos objetivos — contou.
O Xerife da Nação, @RCaio03, é o nosso #CraqueDaTorcida de hoje! 👏👏👏#VamosFlamengo pic.twitter.com/AOxPxvvBXh
— Flamengo (@Flamengo) May 12, 2022

