Depois de garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Corinthians agora mira uma sequência de jogos importante nesta parte da temporada. Jogos estes aos quais o desejo de seu treinador é de poder contar com todas as principais forças que puder para os duelos.
Os dois duelos serão fora de casa. No sábado (14), o Timão irá enfrentar o Internacional pelo Brasileirão Série A. E, depois, na terça-feira (17), terá pela frente o Boca Juniors, em La Bombonera, pela Libertadores. Dois jogos as quais Vitor Pereira deseja ter sua ‘força máxima’ dentro de campo.
De acordo com o Uol Esporte, a comissão técnica corintiana já começa a pensar em como formatar o elenco para jogar os dois desafios fora de casa. A manutenção do rodízio de jogadores não está descartada, embora o treinador também não deixe de lado garantir a presença de jogadores importantes para o elenco nas duas partidas, casos de Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIycW5zTXJYZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Peças fundamentais do esquema do técnico do Corinthians, o trio pode ter a chance de entrar em campo de alguma forma contra Inter e Boca. Para que isso aconteça, a comissão técnica quer garantir que os jogadores não possam correr ‘riscos técnicos e físicos’ diante do desgaste das viagens para Porto Alegre e Buenos Aires e com a sequência de jogos como visitante que o Timão terá.
“Vamos nos preparar para estes dois jogos. Se perdemos o primeiro lugar, temos que reagir nos treinamentos. Não podemos cair e perder. Não vamos ganhar sempre, mas temos que ter o hábito de ganhar”, disse Vitor Pereira após a vitória sobre a Portuguesa-RJ na Neo Química Arena.
🎙🗣 Fala, professor! 🇵🇹#VaiCorinthians pic.twitter.com/rYA3e6Xp10
— Corinthians (@Corinthians) May 12, 2022
A intenção inicial de VP é ter um Corinthians ‘misto’ no jogo contra o Colorado, isto apesar da equipe de Parque São Jorge defender a liderança do Brasileirão. Na terça, diante dos argentinos, virá com os titulares, já que a partida pode garantir de vez a classificação para a fase de oitavas de final da Libertadores.

