O Napoli estava forte na briga pelo título do Campeonato Italiano até algumas semanas atrás, mas perdeu fôlego nas últimas rodadas do Calcio e saiu da disputa, que agora está restrita entre o líder Milan e a segunda colocada Inter de Milão.
Mesmo fazendo uma boa campanha na competição, já que ocupa o terceiro lugar, os fãs do clube napolitano resolveram protestar contra o técnico Luciano Spalletti. E o protesto foi pra lá de inovador.
Os torcedores “sequestraram” o carro de Spalletti e o pedido de resgate é a demissão do comandante: “Spalletti, vamos devolver seu Panda (modelo do veículo), desde que você saia”, diz uma faixa colocada na frente do estádio Diego Armando Maradona.
Quem assina a faixa é “Mariuoli”, que significa “ladrão” em italiano. A pessoa que teria furtado o carro do treinador ainda colocou a data, 16 de outubro de 2021.
E, de fato, o veículo de Spalletti foi levado neste dia, bem perto do hotel onde reside na cidade de Nápoles. Tanto que, na época, o técnico do Napoli fez um boletim de ocorrência, mas a investigação não conseguiu recuperar o veículo.
Resta saber se a pessoa que fez a faixa é realmente o ladrão ou se é um torcedor fazendo piada com a situação.
Luciano Spalletti, de 63 anos de idade, está no Napoli desde maio de 2021. Na Itália, ele já treinou Roma, Inter de Milão, Udinese, Ancona, Venezia, Sampdoria e Empoli, além do Zenit, da Rússia.
https://twitter.com/PELEJA/status/1524771114412560386

