Home Futebol Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (12/5)

Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (12/5)

O Torcedores.com separa um boletim das principais notícias do Corinthians hoje

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O objetivo, portanto, é deixar o torcedor informado sobre o dia do Corinthians. Desta maneira, o Torcedores separou as principais notícias do Timão nesta quinta-feira (12).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolada à vista

Precisando colocar dinheiro no caixa, o Corinthians pode estar acertando, portanto, uma venda para colocar dinheiro no clube. A tendência é que até o mês de junho esteja concretizada a venda.

O jogador que pode ser vendido é o volante Ramiro, que está emprestado ao Al-Wasl, de Dubai; clube o qual pode exercer a compra dos direitos federativos do jogador ao final do vínculo de empréstimo, que vai até o dia 1º de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o iG Esporte, o staff de Ramiro, no entanto, ainda não recebeu nenhuma sinalização por parte dos árabes, mas os bons números do brasileiro podem concretizar uma venda com valores interessantes.

Desfalque importante

O goleiro Cássio sentiu um problema na coxa ainda no primeiro tempo do duelo Corinthians x Portuguesa-RJ e teve que deixar o gramado da Neo Química Arena, sendo substituído por Ivan. O ídolo corintiano chegou a tentar ficar no jogo após sentir as dores, mas decidiu por pedir a substituição.

Todavia, o atleta terá uma nova reavaliação visando a partida contra o Internacional, sábado (14), pelo Brasileirão Série A. Na partida desta última quarta (11), o Timão venceu a equipe da Ilha do Governador por 2 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.

Internacional ou Boca Juniors?

Giuliano projetou os próximos dois jogos da equipe paulista fora de casa e revelou a ansiedade pelo duelo contra o Boca Juniors, na Argentina. O jogador, porém, nunca entrou no gramado da La Bombonera.

– É uma competição que eu já venci (Libertadores), sei que é diferente. Nunca enfrentei o Boca Juniors em La Bombonera. Se tivesse que optar, seria o Boca – disse o camisa 11 na zona mista após o triunfo contra a Lusa carioca.

PUBLICIDADE

Mesmo com a liderança do Campeonato Brasileiro, o atleta relembrou a dificuldade que será enfrentar seu ex-clube, o Internacional, no Beira-Rio.

John Textor vai se reunir com liderança do Timão

John Textor, dono da SAF Botafogo, irá se reunir com representante do Timão para debate sobre a Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Além de líder corintiano, estarão reunidas lideranças de outros grandes clubes do Brasil também.

Textor já estaria ciente da proposta da Libra que foi fundada inicialmente por Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. E além disso, conta com o apoio de Vasco, Cruzeiro e Ponte Preta.

‘Força máxima’ do Corinthians

A comissão técnica corintiana já começa a pensar em como formatar o elenco para jogar os dois desafios fora de casa, que serão contra Inter e Boca. A manutenção do rodízio de jogadores não está descartada, embora o treinador também não deixe de lado garantir a presença de jogadores importantes para o elenco nas duas partidas, casos de Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto.

PUBLICIDADE

Peças fundamentais do esquema do técnico do Corinthians, o trio, portanto, pode ter a chance de entrar em campo de alguma forma contra Inter e Boca. Mas para que isso aconteça, a comissão técnica quer garantir que os jogadores não possam correr ‘riscos técnicos e físicos’ diante do desgaste das viagens para Porto Alegre e Buenos Aires e com a sequência de jogos como visitante que o Timão terá.

– Vamos nos preparar para estes dois jogos. Se perdemos o primeiro lugar, temos que reagir nos treinamentos. Não podemos cair e perder. Não vamos ganhar sempre, mas temos que ter o hábito de ganhar – disse Vitor Pereira após a vitória sobre a Portuguesa-RJ na Neo Química Arena.

 

 

PUBLICIDADE
Better Collective