O Palmeiras voltou a monitorar a situação do atacante Valentín ‘Taty’ Castellanos, do New York City, e avalia a possibilidade de contratar o jogador na janela de transferências do meio do ano, que reabre em julho. Segundo informações do jornalista André Hernan, a negociação poderia girar em torno de 8 e 10 milhões de euros.
Segundo o ESPN.com.br, o Palmeiras segue insistindo na contratação de Castellanos a pedido do técnico Abel Ferreira, que indicou o nome do jogador no início da temporada passada. De acordo com a publicação, o atacante argentino “preenche praticamente todos os requisitos” que o comandante português entende ser fundamental para um jogador da posição.
Na avaliação de Abel Ferreira, Castellanos tem muita mobilidade em campo, o que olhe permite atuar em diferentes funções no ataque. Ainda para o treinador, o argentino também conta com boa leitura e inteligência de jogo, além de ser um bom finalizador – ao contrário de Rony, que é jogador de beirada, mas tem atuado como titular improvisado na posição e soma ‘apenas’ oito gols e duas assistências em 25 jogos disputados.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZlZXeXZLRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Scout do Palmeiras ‘aprova’ nome:
Não é de hoje que o Palmeiras tem priorizado reforços com algumas características bem semelhantes: jogadores jovens, que acumulam passagens por seleções de base e com potencial de revenda para o exterior. Atualmente com 23 anos, passagem pela seleção de base da Argentina e já especulado em times da Europa, Castellanos se encaixa no perfil mapeado pelo Verdão.
Além de Castellanos, o Palmeiras tentou contratar Pedro, do Flamengo, Yuri Alberto, quando ainda estava no Internacional, Carlos Vinícius, que pertence ao Benfica, e Kaio Jorge, atualmente na Juventus, todos jogadores com menos de 30 anos, mas as negociações não tiveram sucesso.
Concorrência com o River Plate:
O River Plate demonstrou interesse na contratação de Castellanos no início da temporada, quando acertou a transferência de Julian Álvarez para o Manchester City. Com a saída do camisa 9 prevista para acontecer no meio do ano, existe ainda a possibilidade do clube argentino fazer uma nova investida pelo atacante.
Em entrevista concedida à TyC Sports, da Argentina, em meio aos rumores, Castellanos admitiu ter ficado balançado com a possibilidade de jogar no River Plate. “O River entrou em contato comigo e com meu agente. Eles me perguntaram se eu queria vir. Se o Gallardo te chama, ele é um dos melhores técnicos do mundo, você não pode dizer não. Mas não depende de mim, tem que avaliar tudo. É muito bom que alguém da comissão técnica do Gallardo ligue para você e esteja interessado. Estamos de olho, a porta não está fechada de jeito nenhum”, disse o atacante.
“É lindo que falem tanto de mim em clubes tão importantes da América do Sul. Também falaram em alguns clubes da Europa. Tenho que ter a cabeça fria. Tenho cinco anos de contrato com o clube, quero crescer como atleta. Um garoto sempre sonha em atuar na Europa, mas não descarto o River de Gallardo. Palmeiras também, é o último campeão da América. Não depende muito de mim, mas sim dos clubes”, acrescentou Castellanos na época.

