Home Futebol Pezzolano exalta ‘coragem’ de jogadores do Cruzeiro em classificação na Copa do Brasil

Pezzolano exalta ‘coragem’ de jogadores do Cruzeiro em classificação na Copa do Brasil

Raposa venceu nos pênaltis o Remo nesta quinta-feira (12) e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro, enfim, volta para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro reverteu a vantagem imposta pelo Remo na partida de ida e conseguiu levar a partida para as cobranças de pênalti. Nestas, bateu os paraenses e se classificou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Paulo Pezzolano tratou de valorizar muito a classificação e a postura de seus comandados na partida desta quinta. A palavra ‘coragem’ foi usada pelo treinador para afirmar o que viu e como o elenco da Raposa respondeu ao forte apoio da torcida no Independência.

“Hoje foi um jogo travado e os jogadores conseguiram mostrar coragem para conseguir a vaga. Parabéns a eles. É primeiro dar os parabéns aos jogadores. Sobre como eles enfrentaram o jogo”, disse Pezzolano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O mais importante é que fomos a equipe que mais tivemos a posse de bola. Não é fácil. por mais que o Remo seja equipe da Série C. Eles tinham o resultado a seu favor. Gostei do jogo, fizemos um jogo de transição. O tempo foi passando e tivemos paciência, isso eu gostei, Os jogadores foram entendendo o que deveriam fazer”, completou o uruguaio.

O grande destaque da classificação do Cruzeiro para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil foi Rafael Cabral, que se tornou o ‘herói’ quando os pênaltis tiveram que ser necessários para classificar a Raposa. Além do autor do gol que evitou a eliminação cruzeirense. Edu. Mas apesar da comemoração pela vaga, a cabeça do técnico já começa a pensar no domingo (15), quando as atenções se voltam para a disputa do Brasileirão Série B, quando enfrentam o Náutico.

“A classificação nos dará mais confiança. Mas sabemos que temos que esquecer esse jogo. Lamentavelmente, para nós, temos que pensar agora no Náutico, estarmos forte como equipe e melhorar o que não conseguimos fazer bem hoje. É assim em todo jogo. Estamos tranquilos e com confiança”, afirmou.

Better Collective