O Cruzeiro, enfim, volta para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro reverteu a vantagem imposta pelo Remo na partida de ida e conseguiu levar a partida para as cobranças de pênalti. Nestas, bateu os paraenses e se classificou.
O técnico Paulo Pezzolano tratou de valorizar muito a classificação e a postura de seus comandados na partida desta quinta. A palavra ‘coragem’ foi usada pelo treinador para afirmar o que viu e como o elenco da Raposa respondeu ao forte apoio da torcida no Independência.
“Hoje foi um jogo travado e os jogadores conseguiram mostrar coragem para conseguir a vaga. Parabéns a eles. É primeiro dar os parabéns aos jogadores. Sobre como eles enfrentaram o jogo”, disse Pezzolano.
“O mais importante é que fomos a equipe que mais tivemos a posse de bola. Não é fácil. por mais que o Remo seja equipe da Série C. Eles tinham o resultado a seu favor. Gostei do jogo, fizemos um jogo de transição. O tempo foi passando e tivemos paciência, isso eu gostei, Os jogadores foram entendendo o que deveriam fazer”, completou o uruguaio.
Mais uma vitória e a classificação pras oitavas de final! QUE NOITE! 👊🦊
📸 @Staff_images pic.twitter.com/LdMH4WhMgt
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 13, 2022
O grande destaque da classificação do Cruzeiro para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil foi Rafael Cabral, que se tornou o ‘herói’ quando os pênaltis tiveram que ser necessários para classificar a Raposa. Além do autor do gol que evitou a eliminação cruzeirense. Edu. Mas apesar da comemoração pela vaga, a cabeça do técnico já começa a pensar no domingo (15), quando as atenções se voltam para a disputa do Brasileirão Série B, quando enfrentam o Náutico.
“A classificação nos dará mais confiança. Mas sabemos que temos que esquecer esse jogo. Lamentavelmente, para nós, temos que pensar agora no Náutico, estarmos forte como equipe e melhorar o que não conseguimos fazer bem hoje. É assim em todo jogo. Estamos tranquilos e com confiança”, afirmou.

