Home Futebol Luís Castro diz que ‘objetivos foram alcançados’ após classificação do Botafogo na Copa do Brasil

Luís Castro diz que ‘objetivos foram alcançados’ após classificação do Botafogo na Copa do Brasil

Técnico do Glorioso citou ‘minutagem’ de atletas e outros quesitos após vitória sobre o Ceilândia nesta quinta-feira (12)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A torcida compareceu de novo ao estádio Nilton Santos e o Botafogo garantiu sua classificação para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Ceilândia por 3 a 0 nesta quinta-feira, repetindo o placar da partida de ida para obter a vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais do que a classificação, o triunfo diante do time do Distrito Federal também foi comemorado pelo técnico Luís Castro por uma série de ‘objetivos cumpridos’ por ele na partida desta quinta. Um deles foi a de colocar alguns jogadores em campo para ganhar minutos em campo para avaliação sobre o quão podem ser opções para o Glorioso no futebol.

PUBLICIDADE

“O objetivo era alcançado. O nosso objetivo era nos classificarmos para as oitavas de final e também o objetivo de dar muitos minutos a jogadores que não são utilizados na competição para os manter vivos num grupo de trabalho. Os objetivos alcançados perante uma equipe que jogou determinada, mas também encontrou uma equipe determinada como a nossa, que não apenas queria passar de eliminatória, mas vencer o jogo”, disse o português.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKRFFrcjQ5YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Dentre os vários que ganharam chances de começar ou entrar em campo pelo Botafogo contra o Ceilândia esteve o finlandês Niko Hämäläinen, que caiu rapidamente nas graças da torcida em sua presença em campo. Diante de tantas alterações e tentar dar a alguns atletas ritmo de jogo, o treinador valorizou o esforço do Glorioso em não se deixar levar pela vantagem imposta na ida.

“Um jogo que sabíamos que jogaríamos contra um time de uma divisão diferente e a gente sabe a motivação que tem as equipes de divisões inferiores quando elas vão jogar na casa de equipes de divisões maiores. O jogo decorreu de uma forma normal para o nosso lado em termos de resultado, mas é normal que, em determinados momento do jogo, a gente não tenha ido bem”, afirmou. Luís Castro.

Better Collective