O zagueiro Rodrigo Caio voltou aos gramados na vitória do Flamengo sobre o Altos-PI, pela Copa do Brasil, depois de cinco meses afastados devido a uma artroscopia e infecção no joelho. Agora, o camisa 3 deve retomar as conversas para renovar seu contrato com o clube rubro-negro. A informação inicial é do jornal ‘O Globo’.
De acordo com a publicação, Rodrigo Caio deixou sua renovação previamente acordada com o Flamengo ainda no fim do ano passado, antes da cirurgia no joelho. O clube carioca deverá definir se seguirá com 60% dos direitos econômicos do jogador, ou se irá comprar os 30% que ainda pertencem ao São Paulo e mais os 10% restantes que estão ligados ao próprio jogador.
Rodrigo Caio é dos poucos remanescentes da geração campeã em 2019 que ainda não teve valorização no elenco rubro-negro. O empresário do atleta, Nick Arcuri, é quem deve retomar o diálogo com o Flamengo para ampliar o vínculo do zagueiro, que hoje é válido até o fim de 2023.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTTnBXNHdsQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em entrevista ao ‘ge’ no fim de 2021, Nick Arcuri falou sobre a intenção do jogador ampliar o vínculo com o Flamengo. “A ideia é estender o contrato, ter reajuste salarial e o jogador ficar à disposição. Por tudo que ele vem fazendo nos últimos anos, foi feito isso com todos os jogadores que estão há mais tempo no clube, e o Rodrigo faz parte, começamos a conversar e no momento certo, se a gente chegar em uma situação em que todos fiquem satisfeitos, a gente finalizar porque o Rodrigo é muito feliz com a camisa do Flamengo”, afirmou.
Após atuar 45 minutos contra o Altos-PI, Rodrigo Caio se declarou ao Flamengo em entrevista coletiva após a partida. “Fico muito honrado em poder entrar em campo, vestir essa camisa grandiosa e poder continuar escrevendo minha história nesse clube que aprendi a amar. É uma honra muito grande. E fico feliz de ter entrado em campo, por ter feito o meu trabalho e de ter jogado esses 45 minutos que estavam determinados para eu jogar. Espero ter sequência, cada vez mais estar dentro do grupo para poder ajudar porque temos grandes coisas para disputar nessa temporada e vamos em busca de grandes títulos”, disse.
Sobre os próximos passos após seu retorno aos gramados, Rodrigo Caio deixou claro que quer continuar evoluindo para ficar à disposição do técnico Paulo Sousa. “Ainda não tive essa conversa com o mister e com a comissão. Quero estar à disposição, quero ajudar dentro de campo ou fora, respeitando meus companheiros e a decisão do mister. Que eu possa continuar evoluindo, seguindo meu trabalho, e isso é o mais importante para mim”, completou o zagueiro.
Rodrigo Caio soma 126 jogos, seis gols e nove títulos com a camisa do Flamengo – Copa Libertadores (2019), bicampeonato do Brasileirão (2019 e 2020), bicampeonato da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa (2020) e o tricampeonato carioca (2019, 2020 e 2021). A melhor temporada do defensor pelo rubro-negro foi em 2019, quando ele atuou em 60 partidas e anotou cinco gols.
O Xerife da Nação, @RCaio03, é o nosso #CraqueDaTorcida de hoje! 👏👏👏#VamosFlamengo pic.twitter.com/AOxPxvvBXh
— Flamengo (@Flamengo) May 12, 2022

