Em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão, o Ceará encara o Flamengo. Sem vencer há três partidas e na zona de rebaixamento, o Vozão precisa de um resultado positivo para respirar na tabela. A missão, porém, não será das mais fáceis. Pressionado, o Rubro-Negro também necessita dos três pontos.
Escalação do Ceará contra o Flamengo
Vina é a grande novidade para o time cearense. O meia foi julgado na manhã desta sexta (13) e absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão no jogo diante do Palmeiras, pela 1ª rodada da Série A do Brasileiro, Artilheiro da equipe na temporada, cumpriu a suspensão automática e fica à disposição de Dorival Jr.
Apesar da excelente campanha na Sul-Americana, o Vozão encontra dificuldades para engrenar na Série A. No último jogo, foi derrotado pelo Athletico por 1 a 0. Para superar o Flamengo, Dorival pede paciência para o torcedor e acredita na sua força para empurrar a equipe.
“O torcedor do Vozão sempre fez a diferença, e não será diferente neste momento. Nós precisamos e pedimos ao torcedor que esteja ao lado da nossa equipe. Esse campeonato é muito difícil e complicado, com um nível de exigência muito alto, e se nós não tivermos o torcedor ao nosso lado, daqui a pouco coisas poderão estar ainda piores”, disse o comandante.
“É um ano atípico, a irregularidade é geral, não acontece apenas com a nossa equipe. Estamos com alguns jogadores importantes fora de condições, começando a retornar, mas mesmo assim não na sua totalidade. Eu sei que o torcedor teve dois momentos complicados no começo do ano, mas se canalizarem tudo isso para cada partida que nós tivermos no Castelão, nós teremos um problema ainda maior, sendo gerado dentro do nosso próprio núcleo. Acho que essa diferença precisa ser entendida pelo torcedor. Ninguém mais do que nós quer entregar aos torcedores os melhores resultados possíveis. Peço ao torcedor um pouco mais de paciência”, complementou.
A provável escalação do Ceará diante do Flamengo é a seguinte: João Ricardo; Michel, Messias, Lacerda, Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro, Geovane, Vina; Cléber, Lima (Erick), Mendoza.
Paulo Sousa pressionado no Flamengo
Contestado por boa parte da torcida do Flamengo, o treinador português está longe de ter dias tranquilos na Gávea. Em caso de uma derrota para o Ceará, a pressão externa tende a ser ainda maior. Jorge Jesus, sonho do flamenguista, não seria o escolhido. No entanto, há quem acredita que o ciclo de Paulo Sousa já deveria ter sido encerrado.
Comentarista da ESPN, Fábio Sormani teceu muitas críticas a Paulo Sousa e cita dois exemplos de seus compatriotas que fazem um trabalho melhor em pouco tempo. Na sua visão, a decisão correta seria a sua demissão do comando do Flamengo.
“O Luís Castro chegou muito tempo depois do Paulo Sousa no Flamengo e já tem um jeito de jogar. Botafogo é um time arrumado. O Vitor Pereira chegou no Corinthians depois e já é um time arrumado. O Paulo Sousa não consegue arrumar o time do Flamengo. Já passou da hora. É tudo chute de fora da área, não tem jogada tramada, criada, não tem nada. É tudo fruto da individualidade dos jogadores do Flamengo. Na minha opinião, o Paulo Sousa é indefensável, chega. Basta, já deu. Acabou, pra mim acabou”, disse Sormani.

