Home Futebol ‘Novo Vinicius Jr’? Flamengo espera conseguir venda milionária com nova promessa da base

‘Novo Vinicius Jr’? Flamengo espera conseguir venda milionária com nova promessa da base

Victor Hugo tem contrato com o Flamengo até 2027, com multa rescisória acima de R$ 500 milhões

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O meio-campista Victor Hugo, de 18 anos, é uma das novas joias do Flamengo. Promovido ao time profissional na atual temporada, o garoto marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra na vitória por 2 a 0 sobre o Altos-PI, pela Copa do Brasil, em seu terceiro jogo oficial sob o comando do técnico Paulo Sousa. Apesar de ainda estar no início da carreira, as expectativas são as melhores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal ‘O Globo’, o Flamengo tem a esperança de conseguir negociar Victor Hugo futuramente por um valor similiar ao da venda de Vinicius Jr, que em 2017 foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros – valor integral da multa rescisória. A multa prevista no contrato atual do meia é de 100 milhões de euros. O vínculo é até 2027.

Jogador canhoto e que se destaca pela boa estatura e porte físico, Victor Hugo já declarou em entrevista ao jornal espanhol ‘As’, em novembro do ano passado, que tem estilo de jogo parecido com o Kevin De Bruyne, do Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Gosto muito do futebol do Neymar, mas acho que o meu jogo é mais parecido com o do De Bruyne que tem bons passes, ele também finaliza, cria, chega ao ataque – disse o jogador rubro-negro na ocasião.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTUFpMN2VSTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Apesar de ser meia, Victor Hugo também já demonstrou ter um bom faro de gol. Na temporada de 2021, marcou 27 gols em 37 jogos disputados na base do Flamengo, sendo 15 deles na disputa da Copa do Brasil Sub-17. Somando os jogos da base, o meia acumula 13 partidas e seis gols em 2022.

PUBLICIDADE

A joia do Flamengo recebeu elogios do técnico Paulo Sousa após o primeiro gol no time profissional. O comandante português destacou a boa leitura de jogo de Victor Hugo e prometeu mais minutos para o garoto no decorrer da temporada.

PUBLICIDADE

— É um jogador que tem todas as condições para representar um clube com a grandeza que tem o Flamengo. Tem boa capacidade de interpretação de espaços, joga bem de costas e fisicamente é um bom jogador, é explosivo. Tem uma leitura de jogo muito boa – disse o treinador.

— É um jogador que, dentro da área, como se viu, tem muita presença. Tem gol. Juntamente com outros jogadores da base que estamos prestando atenção para integrarmos e para eles nos ajudarem cada vez mais no nosso rumo, que é ganhar jogos – acrescentou.

Victor Hugo comemora primeiro gol no profissional:

O meia não escondeu a alegria com o primeiro gol profissional pelo Flamengo. Em entrevista após a vitória sobre o Altos-PI, Victor Hugo destacou o fato de ter balançado as redes justamente no dia em que estava completando 18 anos.

— Feliz demais, é uma emoção muito grande de fazer meu primeiro gol como profissional no dia do meu aniversário. É uma sensação inexplicável. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida e comemorar com a família, com certeza, que está sempre comigo, me apoiando e dando todo o suporte. Com certeza está entre os dias mais felizes da minha vida, feliz demais — disse o garoto, que ainda destacou a importância do técnico Paulo Sousa:

PUBLICIDADE

— Ele também sempre me passa confiança, dá apoio e fico feliz demais por ter entrado e entrado bem. Às vezes fico um pouco ansioso, querendo fazer as coisas, mas aos poucos vai melhorando a ansiedade e tudo dando certo. Estou feliz demais, é só alegria – completou.

PUBLICIDADE
Better Collective