O Santos entrou em campo ontem, 12, pela Copa do Brasil buscando reverter a derrota por 1 a 0 no primeiro duelo contra o Coritiba. Na Vila Belmiro, a equipe começou a partida sem nunca ter perdido um jogo sob o comando do técnico Fabián Bustos.
O primeiro tempo acabou sem gol, mas com a equipe do Peixe pressionando e tendo mais posse de bola. Logo no começo da segunda etapa, Marcos Leonardo aproveitou uma bola espalmada pelo goleiro Muralha e abriu o placar para o Santos. Pouco depois, de cabeça, Madson ampliou e dois minutos após o lance, Rodrigo Fernández fez um golaço, o primeiro dele com a camisa do time da Vila, e garantiu a vitória do clube por 3 a 0.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjZWFsWk1JNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Auxiliar de Bustos valoriza força do Santos na Vila após vencer Coritiba na Copa do Brasil
Após ser expulso no primeiro confronto, Bustos ficou de fora da partida e quem esteve na coletiva pós-jogo foi o auxiliar do Peixe, Lucas Ochandorena, que comandou a vitória do Santos para manter o 100% de aproveitamento jogando em casa.
“Não posso falar da comissão técnica anterior, só posso falar da nossa e dos nossos jogadores. E das mudanças aqui desde que chegamos. Não ganhávamos seis jogos como mandante há seis anos. Falaram que era importante ser forte em casa e temos conseguido isso. A torcida lotou o estádio, fomos um time muito coletivo e isso é importante”, declarou Ochandorena.
Após eliminação do Coritba na Copa do Brasil, Alef Manga participa de polêmica envolvendo o Santos
Autor do gol do Cortiba na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, Alef Manga se envolveu em uma polêmica ao curtir uma publicação nas redes sociais que parabenizava o Santos pela vitória de 3 a 0. O jogador teve que gravar um vídeo explicando o que realmente tinha acontecido e se desculpar com a torcida do Coxa.
“Fala, nação! Estou fazendo esse vídeo para alguns torcedores e, principalmente, para a Império Alviverde. Estava rolando um boato que eu tinha curtido algo do Santos na Copa do Brasil. Quero deixar claro que não fui eu. Minha assessoria tem acesso a minha conta e curtiram sem querer. Eles pediram desculpa para vocês. Sei que vocês estão chateados pela derrota de ontem, mas, pode ter certeza, que vamos virar essa página no jogo de domingo. Jamais vou decepcionar vocês, torcida coxa-branca”, comentou o atleta.
Santos foca em três reforços na janela do meio do ano
Com a classificação na Copa do Brasil, o Peixe embolsou R $3 milhões de reais e deu uma aliviada nas finanças do clube. Segundo o jornalista André Hernan, em seu canal no YouTube, com moral, Fabián Bustos teria pedido três reforços ao Santos na janela do meio do ano, que abre em julho.
“Fabian Bustos está com uma grande moral com a diretoria e Santos irá ao mercado na próxima janela e Bustos pediu 3 reforços: zagueiro canhoto, 2° Volante e ala direito”, disse o jornalista, indicando que o zagueiro canhoto tem grandes chances de ser Alex, que volta de empréstimo do Famalicão, time de Portugal.
Como Lucas Pires trocou o Corinthians pelo Santos
Líder em assistências no Santos em 2022, Lucas Pires é destaque do Peixe na temporada. Até o meio do ano passado, o atleta fazia parte da base do Corinthians e, com o contrato no fim, resolveu trocar de time e parar na Vila Belmiro.
O Alvinegro tentou renovar com o lateral-esquerdo, mas as conversas não avançaram. Para que o jogador fosse liberado antes do fim de contrato, o Santos cedeu 25% dos direitos de Lucas Pires para o rival e tem 75%, com vínculo válido até julho de 2024.

