Home Futebol Abel Ferreira surpreende ao comentar favoritismo do Palmeiras: “vamos testar os limites

Abel Ferreira surpreende ao comentar favoritismo do Palmeiras: “vamos testar os limites

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, destacou que prefere não projetar o futuro por não conseguir controlá-lo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Palmeiras derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, neste sábado (14), no estádio Allianz Parque. Os gols foram marcados por Danilo e Raphael Veiga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Verdão chegou a nove pontos e subiu para o sexto lugar na tabela do Brasileirão Série A. No entanto, este não é o único torneio que tem por disputar na temporada.

O clube alviverde já está entre os 16 melhores da Copa Libertadores e, recentemente, avançou para a fase oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time paulista é um dos que mais investem no futebol brasileiro e considerado candidato a favorito a ganhar todos os títulos. Em entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira falou sobre o tema.

“Depois de ganharmos as competições que ganhamos, não sei o que será o futuro. Somos candidatos a ganhar o próximo jogo. É a única coisa que posso dizer”, declarou.

“Já disse várias vezes: eu não sei o que vai acontecer no futuro. Já falei, várias vezes, da intensidade competitiva, recursos importantes que temos e vamos ficar sem. Vamos testar nossos limites”, prosseguiu Abel Ferreira

PUBLICIDADE

“Nem quero imaginar qual será o futuro porque não consigo controlá-lo. Mas vai ser uma experiência nova de conhecimento”, acrescentou.

PUBLICIDADE

“Perceber como o elenco consegue responder a jogos de não elevada exigência. É um grupo que já ganhou títulos este ano e está a lutar por mais três competições. Não sei como vai ser”, disse Abel Ferreira.

Veja a entrevista de Abel Ferreira

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwTVFZR1hhciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Palmeiras foi um justo vencedor, diz português

Abel Ferreira também avaliou a partida. “Foi um jogo disputado. Já disse várias vezes que gosto muito desse time. Eu fiquei maluco pelos sete minutos (de acréscimo). O Bragantino veio jogar pra ganhar. Não veio para não perder. Nós fomos justos vencedores”, concluiu.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFeXFTOHg0QyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Esta é a vitória número 150 do clube desde a inauguração do palco esportivo em 2015. De acordo com dados oficiais, o São Paulo é a maior vítima. Perdeu dez vezes.

PUBLICIDADE
Better Collective