Um 2×0 com sobras
Neste domingo (15) o Jacuipense recebeu o Santa Cruz pela série D do Campeonato Brasileiro. O time baiano não tomou conhecimento do Santa Cruz, dominou e venceu por 2×0. O placar foi considerado modesto. Isso porque o Jacuipense foi absoluto em praticamente toda partida. O Santa Cruz parecia perdido em campo, enquanto o Jacuipense tocava a bola e conseguia criar jogadas de perigo.
Os gols do jogo foram marcados por Ruan Levine e Welder. Ambos os gols foram marcados no segundo tempo. Durante todo o primeiro tempo o Jacuipense atacou de várias formas, mas não conseguiu marcar. No entanto, já aos 8 minutos o time baiano teve um cruzamento ofensivo aproveitado por Ruan Levine. Em seguida, o Jacuipense continuava pressionando, embora se fechava com mais segurança quando não tinha a bola. O Santa Cruz tentava atacar desorganizadamente e com chutes poucos perigosos.
O meio de campo do Santa Cruz não funcionava. Com isso, o Jacuipense tinha uma estabilidade na partida. Ao se aproximar no final da partida, o Jacuipense consegue um contra ataque e arranca um pênalti aos 46 minutos. Welber cobra e marca o 2×0. Assim, a vitória dos baianos foi confirmada.
Mais uma derrota do Santa Cruz
O recém chegado treinador Marcelo martelotte não conseguiu fazer o tricolor reagir. A princípio a crise que foi exposta na última semana e, que culminou, na demissão de Leston Júnior esteve presente em cada erro de passe e chute errado do Santa Cruz.
Não há motivos para acusar que existe uma falta de vontade dos jogadores. No entanto, o pouco futebol do Santa Cruz, evidencia a falta de qualidade do elenco coral. Por isso, o Santa Cruz procura novos atletas, embora as dificuldades financeiras seja um grande obstáculo.
Como um alento o Santa Cruz tem uma semana de preparação para o próximo compromisso na série D. Os corais entram em campo diante do CSE no próximo domingo. O jogo será no Estádio do Arruda. Já o Jacuipense fará uma partida fora de casa contra o Asa de Arapiraca.

