Home Futebol Santos: quatro jogos seguidos em casa são fundamentais para “liderança dupla”; entenda

Santos: quatro jogos seguidos em casa são fundamentais para “liderança dupla”; entenda

Peixe terá série de quatro partidas na condição de mandante pela Copa Sul-Americana e Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Ao ser derrotado pelo Goiás por 1 x 0 no domingo (15), no estádio da Serrinha, o Santos deixou de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro e agora ocupa o quinto lugar na tabela somando dez pontos, três a menos que o Corinthians, o primeiro colocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Copa Sul-Americana, a equipe comandada pelo técnico Fabián Bustos vem de triunfo fora de casa por 1 x 0 diante da Universidad Católica de Quito, do Equador, e aparece na segunda posição do Grupo C com sete pontos, um abaixo do líder Unión La Calera, do Chile.

A boa notícia? Com aproveitamento de 100% nos jogos em casa desde que o treinador argentino chegou ao clube, sendo seis vitórias em seis confrontos dentro da Vila Belmiro, o Santos terá pela frente quatro partidas consecutivas na condição de mandante, duas pela Copa Sul-Americana e duas pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0NGxUMlgwZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Dessa forma, se conquistar o triunfo em todas elas, como sugere o retrospecto recente em casa, o Peixe pode alcançar o topo da tabela nas duas competições, lembrando que, no caso da Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada chave se classifica para a fase de oitavas de final. Confira os próximos quatro jogos do Alvinegro Praiano:

Copa Sul-Americana

Santos x Unión La Calera-CHI, na quarta-feira dia 18 de maio, às 21h30, no estádio da Vila Belmiro. O duelo, válido pela quinta e penúltima rodada, é confronto direto pela liderança do Grupo C.

PUBLICIDADE

Santos x Banfield-ARG, na terça-feira dia 24 de maio, às 19h15, na Vila Belmiro, em partida que encerra a fase de grupos, sendo que somente o primeiro colocado de cada chave avança à próxima fase.

PUBLICIDADE

Campeonato Brasileiro

Santos x Ceará, no sábado dia 21 de maio, às 18h30, na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo. O confronto faz parte da sétima rodada e o Peixe está a três pontos do líder Corinthians.

Santos x Palmeiras, no domingo dia 29 de maio, às 16h00, no estádio da Vila Belmiro, em clássico válido pela oitava rodada.

O último tropeço do Santos como mandante aconteceu na Vila Belmiro ainda pelo Campeonato Paulista, no dia 20 de fevereiro deste ano, na derrota para o rival São Paulo pelo placar de 3 x 0. Na ocasião, Marcelo Fernandes ficou na beira do campo comandando a equipe alvinegra, no primeiro jogo após a demissão de Fábio Carille.

Fora de casa, foram sete jogos longe de seus domínios pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, e o histórico de Fábian Bustos não é nada animador para o torcedor santista, uma vez que o Peixe conquistou somente uma única vitória, pela competição continental.

PUBLICIDADE

Better Collective