Sonho da torcida do Flamengo, Jorge Jesus tem sido cotado fortemente para ser o novo técnico do Fenerbahce, da Turquia. No entanto, o acerto com o clube turco não parece está tão encaminhado como parece. Nesta segunda-feira (16), durante o ESPN FC, Lugano, comentarista da emissora revelou uma conversa por mensagem com um diretor importante.
“Escrevi para um amigo que é diretor no Fenerbahce. Perguntei a ele se é verdade que Jesus está perto de assinar. Aí ele me respondeu o seguinte: ‘Meu amigo, tudo bem? Não é verdade’. Não está certo e nem perto. É o diretor principal do Fenerbahce. Me disse que Jorge Jesus não está próximo’, disse Lugano que e ex-jogador da equipe turca e possui forte ligação.
Antes de vir ao Brasil, Jorge Jesus teria se reunido com o presidente do Fenerbahce, em Portugal, aumentando os rumores de um possível acerto. Contudo, ‘Mister’ não fechou até o momento com nenhuma equipe, mantendo assim as esperanças do torcedor do Flamengo, que clama pelo retorno.
Na chegada ao Rio de Janeiro, dia 27 de abril, Jesus admitiu reunião com os turcos, mas nada acertado. “Não falo sobre clubes. É verdade (reunião com Ali Koç, presidente do Fenerbahçe), mas não falo de clubes. Vou estudar várias propostas. Tenho tempo para pensar nisso”, afirmou JJ na ocasião.
Recentemente, Jorge Jesus disse a Renato Maurício Prado que aguardaria até o próximo dia 20 antes de definir o futuro.
Paulo Sousa pressionado no Flamengo
Ao mesmo tempo, o atual técnico do Flamengo, Paulo Sousa, é bastante cobrado pela torcida após resultados e desempenhos ruins da equipe. No Brasileirão, o rubro-negro não vence há quatro partidas e está a um passo de entrar na zona de rebaixamento. Enquanto isso, vê seus rivais abrindo vantagem na frente. Internamente, há conselheiros que são favoráveis a troca no comando.
Durante live no canal ‘Pilhado’ e ‘Paparazzo Rubro-Negro’, no YouTube, o jornalista Gabriel Reis afirmou que alguns técnicos já foram cogitados dentro do Flamengo. Ele, porém, não tem dúvidas em apontar que Jorge Jesus, na sua opinião, seria a melhor alternativa para reação do time na temporada.
“Eles já pensaram em vários nomes, estão negando e irão negar. Óbvio que tem pessoas internamente que cogitam os nomes, que são Leonardo Jardim, Cuca, Carvalhal… O Cuca tem uma restrição de alguns internamente, a torcida também não curte o nome dele e isso é um problema maior. Agora, Leonardo Jardim e Carvalhal é questão de adaptação, tempo. É um estrangeiro que vem para conhecer o Flamengo e tentar fazer o que o Jesus fez lá em 2019, mas podem não conseguir. O JJ é o caminho mais fácil, só que eles [diretoria] não querem”, disse Gabriel.
Irritado com a insistência em Paulo Sousa, ‘Paparazzo’ alega que dentro do elenco há jogadores que estão descontentes com o trabalho do português.
“Tem jogador que já não aguenta mais esse cara [Paulo Sousa]. Não estou inventando nada, é a realidade. Há pessoas na diretoria que quer o Jorge Jesus e se cala. Daqui a pouco, ele assina com o Fenerbahce ou outro clube, aí o Flamengo demite o Paulo Sousa e aí irão falar. ‘Ah, mas agora não dá para contratar ele pois está com contrato’. O torcedor do Flamengo está do lado de Jorge Jesus, a diretoria não escuta. Ela vai querer ficar contra? A torcida é o Flamengo. Esse elenco é uma Ferrari, precisa estar na mão de um Schumacher. Esta é a realidade”, conclui.
🔎 Flamengo ocupa a 14ª posição no @Brasileirao 2022.
⚔️ 6 jogos
✅ 1 vitória
⛔️ 3 empates
❌ 2 derrotas
📊 33.3% aproveitamento
⚽️ 6 gols marcados
🚫 6 gols sofridos
🛠 13 grandes chances (4 convertidas)
🔓 7 grandes chances cedidas
🧤 1 jogo sem sofrer gols pic.twitter.com/fsm5Q9Lo12— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 14, 2022

