Foram 44 rodadas longe do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. E depois de vencer o Bahia por 1 a 0, no último domingo (15), o Gigante da Colina retornou ao grupo de acesso para a primeira divisão nacional. O atacante Figueiredo marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco, depois de 46 partidas oficiais na equipe profissional.
Com o resultado o time comandado por Zé Ricardo chegou aos 13 pontos e está em quarto lugar. A mesma pontuação do Bahia que está em terceiro, mas leva vantagem no saldo de gols, sendo a melhor defesa e ataque da Série B. O Sport tem 14 pontos e o Cruzeiro está na liderança com 16. Isso em 8 rodadas disputadas até o momento
O próximo compromisso do Gigante da Colina será na quinta-feira (19) quando enfrentará o Guarani. O mando de campo é da equipe de Campinas, que vendeu o jogo para Manaus, visando a renda. O estádio da Arena Amazônia promete casa cheia. Até a segunda-feira (16), 20 mil ingressos tinham sido vendidos para o confronto.
Pela Série B de 2021, as equipes se enfrentaram duas vezes, em São Januário e na estreia do treinador Lisca, o Vasco venceu por 4 a 1, enquanto no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani venceu por 1 a 0. Jogo que praticamente selou a permanência do Vasco na Série B.
Confira os próximos jogos do Gigante da Colina
Guarani x Vasco – 19 de maio
Vasco da Gama x Brusque – 26 de maio
Vasco da Gama x Grêmio – 02 de junho
Náutico x Vasco da Gama – 07 de junho
Vasco da Gama x Cruzeiro – 11 de junho.
Duas partidas fora de casa e outras três no Rio de Janeiro. É a oportunidade do Gigante da Colina se firmar de vez no G-4 da competição e retornar a elite do campeonato brasileiro da Série A. Algo que não acontece desde a edição de 2020 quando foi rebaixado.

