Buscando manter a liderança do Grupo D da Copa Libertadores, o Atlético-MG encerrou a preparação antes do desafio contra o Independiente del Valle que acontece nesta quinta-feira (19), às 19h, em Belo Horizonte, no frio do Mineirão com o calor da torcida.
Para a partida, o goleiro Everson está fora, após ter sido diagnosticado com Covid-19. Com isso, o goleiro Rafael vai estrear na competição com o Galo. Ainda, o comandante Antonio Mohamed, que realizou o último treino no CT, com temperatura de 16ºC, também não terá Keno e Eduardo Vargas. Ambos jogadores apresentaram lesões musculares. Uma boa notícia para a torcida é a volta de Mariano, que volta e deve iniciar a partida do banco de reservas.
Com tantos desfalques, o comandante do Galo deve ter dúvidas quanto ao lado esquerdo do ataque. Mas, ao que tudo indica, Hulk e Ademir devem compor a dupla ofensiva.
Provável escalação do Atlético-MG:
O Galo deve entrar par a partida contra o Independiente del Valle com Rafael no gol; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk.
Em entrevista coletiva, Ademir alertou para a qualidade do time equatoriano e prevê dificuldades.
“É um time que joga para cima, mas também cede espaços. Tem uma formação de três zagueiros, que acaba que cede um pouco de espaço no meio. É aproveitar essas oportunidades que a gente vai ter e tomar cuidado principalmente com os alas deles e também o Sornoza, que a gente já conhece e até fez um gol no jogo lá (no Equador)”, disse.
– Fico feliz de estar sendo bem acionado nos jogos, iniciando ou entrando no decorrer das partidas. Espero continuar sendo acionado e ajudar nos jogos, que vai ser importantíssimo nessa sequência, muito difícil. Muitos jogos em sequência, então temos que estar prontos para contribuir da melhor forma.
O Atlético-MG volta a jogar no Mineirão após disputar algumas partidas em sequência no Independência. Com oito pontos, o Galo é líder do grupo D e, se vencer, carimba seu passaporte para as oitavas da competição.

