Home Futebol Paulo Sousa manda recado sobre pressão no Flamengo: “Eu paguei para estar nesse clube e vou ser feliz”

Paulo Sousa manda recado sobre pressão no Flamengo: “Eu paguei para estar nesse clube e vou ser feliz”

Paulo Sousa vive um período de pressão pelo baixo desempenho do time rubro-negro na temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Paulo Sousa ganhou mais alguns dias de paz no comando do Flamengo após a vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador rubro-negro falou sobre a pressão que vive no comando do clube diante de um início de trabalho com os vices da Supercopa do Brasil, para o Atlético-MG, e do Campeonato Carioca, para o Fluminense, além de atuações ruins e abaixo do esperado para um time que conta com nomes como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro.

— Sinto-me com mais energia do que nunca. Estou com bastante energia. Eu paguei para estar nesse clube e eu vou ser feliz nesse clube. Não tenho dúvidas. Por quê? Porque os nossos jogadores assim o demonstram — disse Paulo Sousa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Estou muito bem, sei que este é um clube que exige muito todos os dias. Temos que estar preparados, e estou para poder liderar essa qualidade dos jogadores e humana para podermos, juntos, ter vitórias como esta – completou o treinador português.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLdG1NaWZEWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Paulo Sousa também falou sobre a exigência por resultados e as reações após os tropeços. O treinador destacou a possibilidade de desenvolver a ‘inteligência emocional’ do time e de reconstruir o time rubro-negro mesmo com a base formada ainda em 2019.

PUBLICIDADE

— Eu vejo mais como uma oportunidade, um desafio em termos pessoais para poder crescer, desenvolver uma inteligência emocional para estar focado, acreditar nos nossos processos, porque não tenho dúvidas de que isso vai acontecer. Como tenho vindo a dizer, e gostaria que vocês perguntassem ao Marcos (Braz) e ao Bruno (Spindel) a importância que era para renovar, reconstruindo, mesmo com uma parte do plantel que tem mais quatro anos do que esses de 2019, onde outros clubes se reforçaram, onde há cada vez mais equilíbrio – avaliou.

PUBLICIDADE

— Temos que ganhar porque a exigência do Flamengo é grande. Esta é uma oportunidade para ir crescendo mais consciente de que tenho capacidade para poder fazer, porque eles assim me têm demonstrado todos os dias — acrescentou.

O treinador rubro-negro tem sido muito pressionado nos últimos dias, principalmente após a derrota no clássico para o Botafogo e o empate com o Ceará, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, torcedores fizeram campanha pela volta de Jorge Jesus, que recentemente afirmou o desejo de retornar ao comando do clube – lembrando que o Mister está livre no mercado desde que deixou o Benfica, em dezembro do ano passado.

Próximos compromissos:

Com a vitória sobre a Universidad Católica, o Flamengo garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. O rubro-negro volta a campo pela competição na próxima terça-feira, dia 24, para enfrentar o Sporting Cristal, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos.

Antes do confronto contra o time peruano, o Flamengo encara o Goiás neste sábado (21), às 16h30 (de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que será disputada no Maracanã.

PUBLICIDADE

Better Collective