O Flamengo inicia hoje a preparação para a partida contra o Goiás, marcada para o sábado, às 16h30, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Brasileirão. Sem vencer há quatro jogos e próximo da zona de rebaixamento, o rubro-negro precisa desesperadamente vencer o Esmeraldino.
O Flamengo pode ter a volta de David Luiz. De acordo com a jornalista Julia Malak, o zagueiro teve uma lesão na panturrilha considerada leve e as dores não preocupam. Agora, tudo irá depender das atividades de hoje e, principalmente da sexta.
https://twitter.com/juliamalak/status/1526972879149096960
Flamengo precisa reagir no Brasileirão
Diferentemente na Libertadores, onde já carimbou sua passagem para as oitavas de final, o Flamengo encontra muitas dificuldades nestas primeiras rodadas da Série A. Apontado como um dos favoritos ao título, a equipe dirigida por Paulo Sousa está derrapando. Em seis duelos já realizados, somou apenas seis pontos. É a primeira equipe fora do Z4, ficando na frente do Juventude (17ª) apenas por conta dos critérios de desempate.
Apesar dos 3 a 0 sobre a Universidad Católica, o treinador português não está garantido no cargo. O torcedor do Flamengo, que na sua grande maioria reprova o trabalho de Paulo Sousa, clama pelo retorno de Jorge Jesus. ‘Mister’, porém, não deve mais esperar uma oferta flamenguista e pode até o final desta semana já definiu o próximo passo na carreira.
Jorge Jesus, que para muitos adiou seu futuro esperando uma oferta dos cariocas, tomou uma decisão importante.
“Eu falei com uma dessas pessoas que é bem próxima ao Jorge Jesus. Ela deixou claro que realmente ele não espera mais nada e vai agilizar o futuro dele que provavelmente deve ser o Fenerbahce. Claro, não é única e exclusivamente o Fenerbahce, ele já teve outras propostas, inclusive, do Al Nasr, que era o maior valor. Agora, a informação que tem é que o Jorge Jesus não vai aguardar mais. Havia sim nos bastidores uma certa espera do Jorge Jesus, ele ainda acreditava que poderia ser procurado pelo Flamengo”, disse o jornalista Thiago Asmar durante live no canal ‘Pilhado’, no YouTube.
“O que eu tenho nos bastidores é que o Jorge Jesus ainda esperava uma proposta do Flamengo, por isso negou alguns convites e segurou para dar uma posição’, completa Asmar.
Fenerbahce aguarda chegada de Jorge Jesus
Livre no mercado da bola desde que deixou o Benfica, no início do ano, ‘Mister’ é o nome mais cobiçado pela torcida do Flamengo, que não aprova o trabalho de Paulo Sousa. No entanto, depois de tantas polêmicas em sua estadia no Brasil, o destino final não parece ser a Gávea.
Ao menos, é o que publica o jornal ‘O JOGO’, de Portugal. Nesta quarta, o periódico noticia que Jorge Jesus é aguardado em Istambul até o final deste semana. Em território turco, o treinador português terá um novo encontro com o presidente do Fenerbahce, Ali Koç, e espera que os últimos detalhes sejam acertados.
Na Turquia, o ‘Fanatik’ publica que as assinaturas devem ocorrer no dia 1 junho e fala em ‘final feliz’.
Fenerbahçe dá tudo para convencer Jorge Jesus https://t.co/8JZi3lflMB
— O Jogo (@ojogo) May 18, 2022
Cuca no Flamengo?
De acordo com Julio Miguel Neto, Cuca pode ser procurado pela direção do Flamengo. Livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG, o treinador é um dos cotados para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira.
“O telefone do Cuca pode tocar. Algo que era impossível no Flamengo pode acontecer. O Cuca que tem um nome muito rejeitado na Gávea, a diretoria hoje já entende que o trabalho do Cuca é tiro curto, encaixa muito naquilo que o Flamengo está procurando”, disse Julio.
“O Marcos Braz, que é um dos braços do Rodolfo Landim parece que esse braço está deslocado. O nome do Cuca começa a ser ventilado no Flamengo. É uma possibilidade caso o Paulo Sousa caia e são nomes que estão na pauta. O Jorge Jesus, mesmo tendo seu nome forte com a torcida, ele não só desagrada o Braz e Spindel, mas também o presidente. O Cuca não é que agrada tanto, mas é o mais possível. Se o Cuca for procurado, não é certo que aceite, pois está com essa situação de seleção brasileira. Ele só vem se a oferta for muito boa”, completa

