Não bastasse a falta de desempenho da Mercedes F1 na temporada de 2022 da Fórmula 1, a equipe alemã ainda tem que lidar com o fato de Lewis Hamilton estar fazendo uma temporada pior do que George Russell, o que já levanta especulações de que o sete vezes campeão do mundo não está nada satisfeito com a situação. E para o ex-Williams Jenson Button, a questão é simples: Russell está melhor e ponto.
“É mais fácil para o George porque ele não ganha há muito tempo.” – disse Button levantando a questão de que enquanto Hamilton está acostumado com vitórias desde que estreou na Fórmula 1, em 2007, Russell penou três anos com um carro ruim na Williams antes de chegar a uma equipe de ponta como a Mercedes F1.
Depois de cinco corridas passadas em 2022, a Fórmula 1 chega para o Grande Prêmio da Espanha no próximo fim de semana, com George Russell na quarta colocação do mundial de pilotos com 59 pontos, enquanto Hamilton está na sexta posição com 36.
Toto Wolff desmente crise
Em entrevista antes do GP da Espanha, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes F1, negou qualquer tipo de ambiente ruim dentro do time alemão. Para o austríaco, tudo o que se fala não passa de invenção de fora, no caso, da imprensa.
“Mal acompanho, e se vejo um ou dois comentários, só posso sorrir. São ruídos laterais criados pela imprensa.” – disse Wolff, que foi bem direto quando perguntado se a Mercedes F1 ainda iria fazer algo para baixar mais o peso do carro.
“Já temos a pintura mais leve, não há mais nada que possamos fazer.” – afirmou Toto Wolff, que acredita que a Mercedes F1 pode ir bem no próximo Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 pelo fato de a equipe ter corrido no Circuito da Catalunha na pré-temporada.
“Há muito trabalho árduo nas fábricas para extrair os dados de Miami e transformá-los em melhorias para Barcelona. Tendo corrido lá nos testes de pré-temporada, embora com um carro que evoluiu muito desde então, será um bom lugar para correlacionar as informações que temos sobre o carro atual e esperamos dar mais um passo à frente.” – finalizou Toto Wolff.
Fórmula 1 volta nesse fim de semana
Após a vitória do holandês Max Verstappen da Red Bull no último GP de Miami, o circo da Fórmula 1 voltará a se reunir no próximo fim de semana, nos dias 20, 21 e 22, para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, que será realizado no Circuito da Catalunha em Barcelona. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 104 pontos
2) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 85 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 66 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 59 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 53 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 36 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 35 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 30 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 24 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
12) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 10 pontos
13) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
16) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 2 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre o esporte aqui no Brasil e em todo o mundo!

