Home Futebol Flamengo define o que fazer para por fim na treta entre Paulo Sousa e Diego Alves

Flamengo define o que fazer para por fim na treta entre Paulo Sousa e Diego Alves

Diretoria do Flamengo tenta colocar “panos quentes” na indisposição pública entre treinador e goleiro

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Apesar da vitória diante da Universidad Católica e classificação garantida às oitavas de final da Libertadores na última terça-feira (17). O clima no Flamengo está em ebulição após o técnico Paulo Sousa comentar a situação do goleiro Diego Alves no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o treinador rubro-negro questionou a veracidade do problema no púbis que o jogador alega ter. Por outro lado, Diego Alves colocou mais lenha na fogueira ao mandar mensagem enigmática via redes sociais.

Por isso, segundo informações da repórter Isabelle Costa, da S1 Live, tanto Paulo Sousa quanto Diego Ales vão participar de uma reunião hoje (19) com as presenças também de Marcos Braz e Bruno Spindel para “aparar as arestas” e tentar colocar fim ao problema de relacionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a jornalista, o treinador português já teve uma conversa com Spindel na manhã desta quinta, no Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE

Saída de goleiro do Flamengo pode ser facilitada

Uma condição contratual pode facilitar um acordo. Isso porque um pedido de desligamento, caso seja feito, seria aceito sem custos para o arqueiro.

“Diego Alves não gostou nem um pouco do Paulo Sousa ter dito aquilo, e vários outros jogadores não gostaram (…) Pelo que me falaram na diretoria do Flamengo, caso o Diego Alves peça para sair, não tem multa rescisória. Tem isso estabelecido em contrato. Se o Flamengo quiser ‘demitir’, tem que pagar uma multa rescisória. É um jogador que tem um custo, só de carteira assinada, de R$ 400 mil (por mês)”, contou o jornalista Venê Casagrande em seu canal no YouTube.

Nas redes sociais, Diego Alves, que tem vínculo até dezembro, deixou claro que vive uma “guerra fria” com Paulo Sousa. Compartilhando uma imagem de Adriano com a famosa frase “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”, ele indicou que não está nada feliz com a polêmica.

São Paulo e Inter têm interesse no goleiro

De olho em uma possível saída do Flamengo, o São Paulo e o Internacional monitoram a situação do goleiro que pode ficar livre no mercado. A informação é do repórter Gabriel Sá, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

“Clima quente. Parece ser o fim da linha para Diego Alves no Rubro-Negro. O São Paulo, como noticiei, fez uma sondagem há algumas semanas. O Internacional é outro clube interessado no goleiro. A tendência é que deixe o Flamengo”, garantiu Gabriel em seu Twitter.

Better Collective