Home Futebol Neymar se destaca em treino do PSG e faz comparação com Romário

Neymar se destaca em treino do PSG e faz comparação com Romário

Perto de bater recorde de Romário, Neymar se compara com o baixinho e brinca com performance em treino do PSG

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Neymar teve um ótimo treino pelo PSG nesta quinta-feira (19). Animado, o camisa 10 do clube francês compartilhou no Instagram um vídeo onde aparece dançando e tendo uma excelente performance no CT parisiense.

PUBLICIDADE

Ainda, o brasileiro brincou, comparando-se ao baixinho craque da Seleção Brasileira: “Romário deitou hoje”. O atacante de 30 anos está a um gol de igualar o recorde de Cristiano Ronaldo e Romário de marcar ao menos 100 gols por três equipes diferentes. Neymar tem 138 gols pelo Santos, 105 pelo Barcelona e, no momento, tem 99 pelo Paris Saint-Germain. Se marcar mais um contra o Metz, no próximo sábado (21), pela última rodada do Campeonato Francês, consegue chegar na mesma prateleira dos outros dois craques, neste quesito.

Imagem carregada

PUBLICIDADE

 

Na temporada 2021-22, Neymar já tem 12 gols em 21 jogos disputados na Ligue 1. O brasileiro poderia ter batido a marca na última partida, mas por uma suspensão – a segunda vez em menos de um mês – teve que ficar de fora. Na 9ª temporada no continente europeu, o atacante tem a maior média de amarelos por jogo. Na França, essa suspensão vem quando um atleta recebe três amarelos em um intervalo de 10 jogos. Neymar chegou a cumprir uma punição na 33ª rodada, contra o Angers e na 37ª e penúltima rodada.

Agora, com a possível saída de Mbappé para o Real Madrid, Neymar, Messi e companhia terão que ver o time parisiense mudando novamente, onde continuarão sendo protagonistas, mas sem contar com o companheiro de equipe francês. Isso sem contar a saída, também, de Di Maria. Cotado até mesmo no Botafogo, o argentino vê o contrato se encerrando e não deve se manter no PSG.

O PSG de Neymar e Cia volta a campo neste sábado (21), às 16h (de Brasília), pela Ligue 1, contra o Metz, no Parc des Princes. Já campeão, o Saint Germain tem 83 pontos na liderança da tabela, enquanto o segundo, Mônaco, tem apenas 68 pontos.

PUBLICIDADE