Home Futebol Cruzeiro está perto de igualar número de vitórias da temporada passada

Cruzeiro está perto de igualar número de vitórias da temporada passada

Em caso de vitória sobre o Sampaio Corrêa, Raposa poderá ter o mesmo número de vitórias que obteve em todo o ano de 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A virada do Cruzeiro em 2022, com a chegada de Ronaldo, da SAF e de Paulo Pezzolano, tem sido demonstrada nos resultados e também nos números da equipe, que está alcançando marcas que jamais conseguiu se aproximar nos dois últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um destas marcas pode ser alcançada no domingo (22), segundo o GE. Se a Raposa derrotar pela manhã o Sampaio Corrêa, terá alcançado em menos de cinco meses de 2022 o mesmo número de triunfos que teve durante toda a temporada de 2021, que foram 18.

Durante toda a última temporada, o time mineiro mais uma vez ficou longe de seus objetivos, sem vencer o Campeonato Mineiro, sendo eliminado precocemente na Copa do Brasil e distante do acesso no Brasileirão Série B. Tudo por conta do acúmulo de tropeços que os cruzeirenses tiveram, principalmente nos momentos em que sonhavam em se aproximar da briga pelas vagas na Série A de 2022. Em 2020, o time venceu em toda a temporada 21 vezes.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWR2NVTklSQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Naquele ano, foram seis vitórias no Campeonato Mineiro, apenas uma na Copa do Brasil e dez em toda a Série B. O panorama agora em 2022 fez o Cruzeiro superar todas as estatísticas neste quesitos ou chegar perto de ultrapassar tais números para demonstrar a ‘virada’ cruzeirense.

PUBLICIDADE

No Mineiro de 2022, em que acabou como vice, venceu nove jogos, enquanto na Copa do Brasil tem três triunfos na competição até agora. Já na segunda divisão do Brasileirão, chegou em sete rodadas à metade das vitórias (cinco) que obteve na competição no ano anterior.

Se continuar com sua boa fase, a Raposa poderá conseguir mais vitórias em 2022 do que em 2021 nas próximas rodadas da Série B. Nesta competição, haveria a chance de chegar ou ultrapassar a marca de vitórias ainda mesmo antes do fim do primeiro turno.

Better Collective