| EVERTON | 3-2 | CRYSTAL PALACE |
|---|
Em jogo emocionante nesta quinta-feira (19), o Everton virou de forma épica contra o Crystal Palace e venceu o jogo por 3 a 2. O resultado garantiu matematicamente a permanência do clube na Premier League.
Tentando buscar espaços no embalo da torcida, o time da casa teve grande chance aos 16′ de abrir o placar com Richarlison conseguindo falta após trombada de Andersen e Hughes. Na cobrança de falta, o brasileiro levou extremo perigo e quase abriu o placar.
Mas quem marcou após cobrança de bola parada foi Mateta, aproveitando cruzamento preciso de Eze na segunda trave para surgir com liberdade entrada da área para vencer Pickford.
O Goodinson Park sentiu muito o gol sofrido e o Everton também caiu de produção com diversos erros técnicos no terço final e nenhuma finalização no gol. Para piorar a situação, uma trapalhada na grande área originou o segundo gol do Crystal Palace.
Zaha experimentou de fora da área e Pickford estava adiantado. O goleiro da Seleção Inglesa deu um tapa na bola e a bola sobrou na grande área para Ayew dividir com a marcação na pequena área para conseguir deixar sua marca. Coincidentemente, o gol do Burnley diante do Aston Villa aconteceu justamente no mesmo momento.
Depois de silêncio total no intervalo, a torcida voltou a acreditar depois que Keane diminuiu a desvantagem logo no início do segundo tempo. Mykolenko cobrou falta e Holgate fez a infiltração para deixar a bola com o artilheiro, vencendo o goleiro adversário.
Aos poucos, o Crystal Palace estava conseguindo assumir novamente o controle do segundo tempo até que Richarlison aproveitou a falha defensiva de Andersen para bater de primeira na grande área e empatar o jogo.
Mas o melhor ainda estava por vir: aos 40 minutos de jogo, Zaha cobrou falta de média distância para Gray deixar na primeira trave onde Calvert-Lewin surgir diante dos marcadores para testar firme e virar o jogo, provocando uma invasão de campo dos torcedores do Everton que não se conteve de emoção.
Na reta final, o Crystal Palace teve total controle da posse nos sete minutos de acréscimos mas não conseguiu mais ameaçar o Everton que manteve a liderança do placar e acabou confirmando sua permanência na primeira divisão.
FICHA TÉCNICA
EVERTON 3-2 CRYSTAL PALACE
Data: 19/05/2022, 15:45
Estádio: Goodinson Park
Gols: 1T 21′ Mateta (CRY); 1T 36′ Ayew (CRY); 2T 9′ Keane (EVE); 2T 30′ Richarlison (ARS); 2T 40′ Calvert-Lewin (EVE)
Substituições – Everton: D.Alli (A.Gomes); Gray (Gordon)
Substituições – Crystal Palace: Milivojevic (Hughes); Gallagher (Sclhupp)
Everton (4-2-3-1): Jordan Pickford; Seamus Coleman, Michael Keane, Mason Holgate; Alex Iwobi, Abdoulaye Doucoure, Andre Gomes, Vitalii Mykolenko; Anthony Gordon, Richarlison; Dominic Calvert-Lewin.
Crystal Palace (4-3-3): Jack Butland; Nathaniel Clyne, Joachim Andersen, Marc Guehi, Tyrick Mitchell; Jeffrey Schlupp, Will Hughes, Eberechi Eze; Jordan Ayew, Jean-Philippe Mateta, Wilfried Zaha.

