Home Futebol Em fim de contrato, atacante emprestado pelo Internacional não ficará no Santos; saiba mais

Em fim de contrato, atacante emprestado pelo Internacional não ficará no Santos; saiba mais

Fora dos planos do técnico Fabián Bustos, Marcos Guilherme tem contrato com o Santos até o dia 30 de junho

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Marcos Guilherme não permanecerá no Santos para o restante da temporada. O empréstimo do jogador junto ao Internacional se encerra em 30 de junho. Ele se junta ao uruguaio Carlos Sánchez na barca santista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, já comunicou ao representante do jogador que Marcos Guilherme não será aproveitado pelo técnico Fabián Bustos na sequência da temporada.

Contratado por empréstimo no ano passado como uma das esperanças do Santos, Marcos Guilherme alternou bons e maus momentos desde que se transferiu para a Vila Belmiro. Nos últimos jogos, chegou a ser um dos alvos dos protestos da torcida alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Camargo Júnior, que cuida dos interesses do jogador, vem mantendo sucessivos contatos com o executivo de futebol do Internacional, William Thomas, a fim de saber se o atleta será ou não aproveitado por Mano Menezes.

Na atual temporada, por exemplo, Marcos Guilherme disputou apenas 13 partidas pelo Santos: uma na Copa Sul-Americana, uma no Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e nove no Campeonato Paulista.

Nesse meio tempo, ele somou 742 minutos em campo, marcou dos gols e fez uma assistência pelo Santos. Sua última partida pelo clube foi na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG pelo Brasileirão. Na ocasião, o jogador entrou no segundo tempo e pouco acrescento ao time.

PUBLICIDADE

Além de Marcos Guilherme, o Santos pretende se livrar de Carlos Sánchez. O uruguaio também está na lista de jogadores dispensáveis após a chegada de Fabián Bustos. Desde então, a diretoria vem buscando clubes interessados no uruguaio.

PUBLICIDADE

Internacional tentará usar jogador como moeda de troca

Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Internacional tenta reduzir a folha salarial com atletas que estão fora dos planos da comissão técnica e, até mesmo, utilizar alguns nomes como moedas de troca para atender aos pedidos de Mano Menezes.

Um dos jogadores que se encaixa neste perfil é o atacante Marcos Guilherme. O atacante jogou no clube gaúcho por duas temporadas. Porém, não conseguiu se destacar. O atleta vestiu a camisa colorada entre 2020 e 2021, onde disputou 61 jogos e fez cinco gols.

Marcos Guilherme já foi informado pela direção e já está ciente da sua situação no Internacional. Ele, em outras palavras, terá de mostrar no dia-a-dia de que tem condições de ser aproveitado pela comissão técnica.

PUBLICIDADE

A carreira de Marcos Guilherme

Revelado pelo Trieste, clube empresa do Paraná, em 2008, Marcos Guilherme passou por Athletico Paranaense e São Paulo. No exterior, por exemplo, defendeu o Dinamo de Zagreb, da Croácia e, Al-Wehda, da Arábia Saudita, que tinha Fábio Carille como técnico.

Em janeiro de 2020, o atacante foi contratado sem custos pelo Internacional. Ele conseguiu voltar para o futebol brasileiro após se desvincular do clube do Oriente Médio através da Fifa por causa de salários atrasados.

Atualmente, Marcos Guilherme ganha R$ 250 mil por mês no Santos. O salário é compatível com a realidade financeira do Internacional. E seu contrato com os gaúchos vai até dezembro de 2022.

Com gols de Marinho e Marcos Guilherme, Santos vence a Chape na Vila Belmiro. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJocVAzOER3dCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective