O compasso de espera do Vasco virar Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ficou ainda mais forte e mais próximo de ser realidade. Nesta sexta-feira (20) o clube emitiu nota oficial detalhando que o acordo de negociação das ações do futebol do clube pode ser fechada na próxima semana.
Segundo o clube, os dirigentes da 777 Partners, empresa americana que deseja a compra do clube, virão ao Brasil na próxima semana, entre os dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira) para que o processo de diligência entre as partes seja finalizado. Com isso, a proposta vinculante possa ser enviada formalmente para que esta possa ser analisada pelos dirigentes vascaínos. Há até a chance de que estes possam ver o jogo contra o Brusque, pelo Brasileirão Série B.
A venda do Gigante da Colina terá de passar pelos órgãos competentes no clube antes de que os sócios sejam chamados novamente para votar. Estes, que antes aprovaram a mudança no estatuto vascaíno para permitir a criação da empresa a gerir o futebol do clube, teriam agora que votar a venda definitiva das ações (70%) para a 777.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6QjBWV2xUTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Dentro do clube, a previsão é de que a possível venda da SAF para a empresa americana seja aprovada sem maiores problemas. Este pensamento se dá pela aprovação com larga maioria (77,44%) dos votos dos sócios para alterar o estatuto do Vasco.
Os primeiros trâmites para a negociação do futebol do clube já se deram quando a 777 Partners, que também é dona do Genoa, cedeu cerca de R$ 70 milhões de ‘empréstimo-ponte’ ao clube. No compromisso inicial, a empresa anunciou que, nos próximos três anos, pretende investir no clube R$ 700 milhões, além de assumir o pagamento de dívidas cruzmaltinas de igual valor.
Agradecemos pela presença em peso na Arena da Amazônia e toda mobilização ao longo dos últimos dias, Manaus! 💢
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/BkQf0lt7FV
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 20, 2022

