Home Mercado da Bola Neymar de saída do PSG, dirigente deixando o Atlético-MG e meia do River Plate no Brasil; o resumo do dia

Neymar de saída do PSG, dirigente deixando o Atlético-MG e meia do River Plate no Brasil; o resumo do dia

Neymar pode estar de saída do PSG, mercado da bola agitado e muitas informações para você fechar o domingo bem informado. Confira!

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O domingo foi pra lá de movimentado no Brasil e no mundo do futebol, com Neymar de saída do PSG e muitas novidades no mercado da bola. Acompanhe tudo aqui no Torcedores!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De saída? PSG oferece Neymar a vários times da Europa; detalhe chama atenção

Neymar não é mais uma unanimidade no Paris Saint-Germain. Segundo jornais internacionais, o camisa 10 não detém mais o status de intocável, e inclusive foi oferecido para vários clubes, entre eles o Barcelona, onde ele teve uma passagem amplamente vitoriosa antes de rumar ao time francês.

De acordo com o site “Footmercado”, o salário de R$ 155 milhões líquidos, as sucessivas lesões, combinado com o desempenho aquém das expectativas são motivos para a insatisfação do PSG com Neymar, que busca uma solução para o caso, podendo inclusive culminar em uma saída do atacante brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mengão ainda pode lucrar bolada milionária com venda de Gerson; veja valores

Em alta no Olympique de Marselha, Gerson foi peça-chave na classificação do time para a Champions League. Sendo assim, a vaga no torneio europeu garantiu o pagamento de uma das metas contratuais acertadas com o Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o feito do meia vai assegurar que o Flamengo embolse 2 milhões de euros (10.3 milhões).

Além disso, a quantia extra envolvendo a negociação de Gerson pode atingir, de forma total, 6.5 milhões de euros (R$ 33.3 milhões). Nas tratativas, o Olympique fechou a compra do jogador por 20.5 milhões de euros, mas a tendência é que o valor aumente ainda mais.

“Fui falar com a pessoa que me passou a informação. Ela me explicou o seguinte: ‘Sem as metas incluídas, o Flamengo recebe 20.5 milhões de euros,. O Olympique já havia pago 4.5 milhões, pagará 7.5 milhões até 2023, e entre 2024 e 2025 o clube recebe 9 milhões de euros. Existe a possibilidade dos 9 milhões de euros ser antecipado para 2023. Além de receber a chance de receber 6.5 milhões de euros em metas, o Flamengo manteve 20% da futura venda de Gerson’.”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Castellanos rejeita o River Plate e define prioridade para o futuro

Em alta na MLS, Taty Castellanos foi alvo de investida do Palmeiras, que estava em busca de um camisa 9 para a temporada. Porém, mediante o preço fixado pelo NY City, que exigiu entre U$ 15 e 20 milhões, o Verdão não conseguiu fechar acordo. Sendo assim, o River Plate, que vendeu Julián Alvárez, entrou na disputa pelo jogador, mas não deve acertar a contratação.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Maximiliano Grillo, da TNT Sports Argentina, o River Plate não irá fechar com Castellanos no meio do ano. Mesmo assim, o destino sequer será o Palmeiras, já que o argentino quer seguir sua carreira na Europa. Dessa forma, a prioridade do atleta é jogar no futebol inglês.

“(Castellanos) não vai chegar ao River Plate, já que teria concordado em continuar sua carreira na Europa, precisamente na Inglaterra”, informou a TNT Sports Argentina.

Diretor do Galo é cotado para assumir futebol de rival brasileiro

Uma das prioridades do presidente do Atlético, Sérgio Coelho e dos empresários que atuam no dia a dia co clube é a manutenção do diretor de futebol Rodrigo Caetano para a próxima temporada. O vínculo atual vai até o fim de 2022, mas ainda não há nenhuma movimentação que assegure a permanência do executivo. Por outro lado, há um clube brasileiro interessado no profissional do Galo.

Segundo informações do ge.com, o nome de Rodrigo Caetano ganha força no Vasco. Caso a SAF seja adquirida pela 777 Partners, o diretor do Atlético é visto com bons olhos pelo grupo americano.

PUBLICIDADE

“A ideia é embrionária e ainda não houve conversas. Ao mercado, no entanto, a 777 Partners sinalizou o interesse no dirigente e ouviu boas referências. Há um entendimento que o mercado do futebol brasileiro é peculiar e seria importante alguém com experiência no cenário. A situação, porém, é difícil. Rodrigo está à frente de um projeto vitorioso no Atlético-MG, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, e dificilmente trocaria de clube antes do fim do ano”, diz um trecho da matéria.

Corinthians x São Paulo: Neto surpreende e elege “pé de rato” do clássico pelo Brasileirão

Em um clássico bastante disputado, Corinthians e São Paulo ficaram no empate em duelo pelo Brasileirão. Inicialmente, Calleri abriu o placar, mas o Tricolor caiu de rendimento na segunda etapa, dando espaço para o Timão conseguir o empate. Sendo assim, em cabeçada certeira de Adson, a equipe de Vitor Pereira conseguiu manter o tabu de nunca ter sido derrotado pelo rival na Neo Química Arena.

Diante disso, Neto elegeu o “pé de rato” do confronto, e não citou nenhum dos atletas que esteve em campo. Em sua visão, Rogério Ceni prejudicou o São Paulo com suas mudanças na equipe, já que o Corinthians foi pouco ameaçado na segunda etapa. Em contrapartida, Cássio ficou com o prêmio de melhor jogador da partida.

“O pé de rato, para mim, foi o Rogério Ceni. Deixou o Corinthians empatar! O que ele fez hoje, obrigado! Foi Corinthians! O que ele fez foi uma coisa impressionante, ele e o auxiliar! Acabou com o time do São Paulo”, disse na Rádio Craque Neto. “O monstro sagrado foi o Cássio”, completou.

PUBLICIDADE

Sondado por Atlético-MG e Flamengo, meia pode deixar River de graça

O River Plate está atento ao mercado para contratar jogadores para a próxima temporada, no entanto, alguns atletas também estão de saída e dificilmente vão permanecer no clube após a janela do meio do ano.

Um desses casos é do meia Nicolás de la Cruz, de 24 anos, que tem contrato até o final do ano com o River Plate. O jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir do mês de junho.

Três clubes brasileiros sondaram recentemente a situação do jogador do River Plate, sendo eles: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. O Galo, inclusive, surgiu nas redes sociais uma possível troca envolvendo a vinda do meia para Minas Gerais e a ida do zagueiro Godín para a Argentina.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, não existe a menor possibilidade de negócio pela diferença de valor entre os jogadores e, principalmente, pelo problema envolvendo River Plate e Atlético-MG pela compra de Nacho Fernandez.

PUBLICIDADE
Better Collective