A renovação contratual de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain, oficializada no último final de semana, frustrou os planos do Real Madrid, mas deve beneficiar indiretamente um jogador brasileiro do plantel madrilenho: o atacante Rodyrgo.
De acordo com informações do jornal “Marca”, a diretoria do Real Madrid decidiu iniciar as tratativas para postergar o vínculo do atacante, com previsão de reajustes nas cifras. Protagonista na classificação épica para a final da Champions League, Rodrygo viu seu status crescer no clube da capital espanhola.
Nos bastidores, os diretores do Real classificam que o jogador merece o devido reconhecimento e tem méritos para uma renovação contratual. Rodrygo tem vínculo com o time merengue até junho de 2025, e deve estender o contrato por mais três temporadas.
Vivenciando uma boa fase, o atacante computa 48 jogos na temporada 2021/22, tendo anotado 9 gols e distribuído seis assistências.
O Real Madrid iniciou o processo de renovação de Rodrygo.
O pai dele é uma figura chave para a carreira do filho e tem sido essencial para entender e assimilar o que significa o Real Madrid e como ele deve se comportar.
[@marca] pic.twitter.com/NmukScCcgP
— Real Madrid Brasil (@RealBrasil_BR) May 23, 2022
De acordo com o Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, o brasileiro está avaliado em 40 milhões de euros (cerca de R$ 204 milhões na cotação atual). Quando negociado pelo Santos junto ao Real Madrid, em 2019, Rodrygo custou 45 milhões de euros aos cofres do time merengue.
Final da Champions
Após terminar a temporada regular no Campeonato Espanhol, o Real Madrid foca na preparação para a grande decisão da Liga dos Campeões contra o Liverpool. O confronto está marcado para o próximo sábado (28), às 16h (de Brasília), tendo o Stade de France como palco. A finalíssima pode sacramentar o 14º do time merengue na principal competição de clubes do mundo.

