Em busca de um novo camisa 9 para a sequência da temporada, o Botafogo tem como principal alvo o israelense Eran Zahavi, que atualmente defende o PSV, da Holanda. Após receber proposta oficial para jogar no Brasil, o jogador entrou em contato com Paulo Sousa e outros membros da comissão técnica do Flamengo para ter uma ideia de como é o futebol brasileiro, segundo o “GOAL”.
Zahavi atuou sob o comando de Paulo Sousa no Maccabi Tel Aviv, de Israel, e juntos foram campeões do Campeonato Israelense na temporada 2013/2014.
A amizade com o técnico português e com outros membros da comissão técnica do Flamengo deram a chance ao jogador de 34 anos de fazer uma consulta sobre como é a vida no Brasil e como é jogar no país.
A família de Zahavi têm receio de uma mudança tão drástica.
“Falei com o Paulo Sousa, perguntei o que tenho que perguntar sobre o Botafogo”, admitiu o jogador.
Proposta do Botafogo é considerada tentadora
Apesar de estar satisfeito com as atuações do centroavante Erison neste ano, o técnico Luís Castro, do Fogão, ainda pretende contar com mais um jogador para a posição de centroavante e Zahavi é o principal alvo.
Por isso, o clube já encaminhou uma oferta considerada muito boa pelo israelense.
A proposta é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual) por temporada, livres de impostos, em vínculo até junho de 2024.
Aos 34 anos, o jogador gostou do que ouviu e confessou a pessoas próximas que não deve receber nenhuma oferta com esses números no futebol europeu por causa da idade avançada.
Na atual temporada, os números de Zahavi são muito bons. O atleta disputou 50 jogos, marcou 26 gols e ainda distribuiu 11 assistências aos companheiros.
O PSV terminou o Campeonato Holandês com o segundo lugar. O Ajax foi o campeão.
Próximos compromissos de Botafogo e Flamengo
Atual quinto colocado do Brasileirão, o Fogão volta a campo pela competição nacional neste domingo (29) para enfrentar o Coritiba, fora de casa, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, as 16h (horário de Brasília), em jogo da oitava rodada.
O Flamengo, por sua vez, tem um compromisso já neste meio de semana pela Libertadores.
O Rubro-Negro encara o Sporting Cristal, do Peru, nesta terça-feira (24), às 21h30, no Maracanã, em jogo que fecha a participação da equipe de Paulo Sousa na fase de grupos da competição sul-americana.

