O Corinthians manteve a liderança do Brasileirão depois de empatar com o São Paulo em 1 a 1 na Neo Química Arena em mais uma partida em que a equipe comandada pelo técnico português Vítor Pereira teve dificuldades e contou com grande atuação do goleiro Cássio, que fez defesas que impediram a primeiro revés para o rival na casa corintiana.
No podcast “Posse de Bola #230”, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que, embora tenha conseguido permanecer sem perder para o Tricolor Paulista, em seu estádio, o Timão segue sem ganhar clássicos na temporada e mais uma vez mostra ter mais resultado do que desempenho no campeonato.
Confira o que disse o jornalista sobre o desempenho do Corinthians no Brasileirão
“O Corinthians também não quebrou um tabu, ele não ganhou nenhum clássico esse ano e isso conta. Não ganhou nenhum, o desempenho do Corinthians em clássicos é patético e isso conta para o torcedor bastante. É líder do Brasileiro, pode ser líder da sua chave na Libertadores, mas não ganhou nenhum clássico, nem em casa. Ainda sem o Vítor Pereira perdeu para o Santos e agora com o Vítor Pereira empatou com o São Paulo e perdeu todos como visitante.”
O jornalista ainda completou dizendo:
“Tem mais uma coisa, o Corinthians tem mais ponto que desempenho no Brasileiro. Muito mais. O Corinthians não fez grandes partidas no Brasileiro. Ele lidera, talvez a melhor partida do Corinthians tenha sido contra o Botafogo, a primeira. O São Paulo tem mais desempenho que pontos no Brasileiro, o São Paulo só jogou mal contra o Flamengo, nos outros jogos não”
Arnaldo Ribeiro reconheceu que na temporada atual, com partidas seguidas e sem muito tempo para descansar, o mais importante é somar pontos. No entanto, ele considera difícil permanecer na liderança com o futebol apresentado atualmente enquanto equipes como o Palmeiras já demonstram recuperação na competição. Ao concluir o raciocínio, o jornalista disse:
“O Vítor Pereira fala muito disso, eu entendo e concordo que com frente tripla, desempenho é uma coisa secundária e é mesmo na atual temporada, que o resultado importa mais, mas de qualquer forma, se o Corinthians não ficar com o desempenho mais homogêneo e não só jogar bem segundos tempos, ele não vai sustentar essa liderança por muito tempo porque tem um time já em ascensão que é o Palmeiras, não é nem o São Paulo.”

