Home Futebol Palmeiras é o time que mais venceu como mandante em 2022; veja o ranking

Palmeiras é o time que mais venceu como mandante em 2022; veja o ranking

Após a vitória contra o Juventude, Rony também se isolou como o artilheiro da equipe no Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Palmeiras visitou Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, no último sábado (21) e superou o Juventude pelo placar de 3 x 0, em jogo válido pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e disputado no estádio Alfredo Jaconi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gols do triunfo palmeirense foram assinalados por Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino. O resultado positivo fora de casa alçou o time comandado pelo técnico Abel Ferreira para o segundo lugar na tabela somando 12 pontos, dois a menos que o líder e arquirrival Corinthians.

Mesmo longe de seus domínios, o Verdão se sentiu jogando em casa e abriu boa vantagem no marcador ainda na etapa inicial do confronto. Assista aos melhores momentos:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCdHlQb1lDTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E o “fator casa” tem sido fundamental para o Palmeiras na atual temporada, onde o clube se mantém como o melhor mandante em 2022, seguido por São Paulo, Atlético-MG, Fluminense e Fortaleza. Confira abaixo a lista completa dos melhores “coluna um” deste ano:

Após a boa vitória fora de casa diante do Juventude, que aparece na zona de rebaixamento em 18º lugar na tabela com seis pontos, o gol marcado pelo atacante Rony o colocou na artilharia isolada do Palmeiras nesta edição do Campeonato Brasileiro com três tentos.

“Impusemos nosso ritmo. A equipe está de parabéns pela movimentação e o que o professor Abel Ferreira pediu. O primeiro tempo foi perfeito. Seguirei tentando. Nunca desisto. Uma hora vou acertar”, sentenciou Rony ao sair de campo no intervalo da partida em Caxias do Sul.

Incluindo todas as competições disputadas, o camisa 10 do Verdão surge como vice-artilheiro da equipe de forma isolada, agora somando nove gols, atrás apenas do meia Raphael Veiga, que tem 16.

PUBLICIDADE

Rony ainda atingiu a marca de 32 gols pelo Palmeiras e já está no ranking dos 100 maiores goleadores da história do clube. Se balançar as redes mais três vezes, chegará a 35 tentos e estará também na lista dos dez maiores goleadores do Verdão neste século.

Já classificado para as oitavas de final, o Palmeiras volta a campo na noite desta terça (24) contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, a partir das 21h30, no Allianz Parque, pela sexta e última rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América.

Pelo Brasileirão, o Verdão encara o rival Santos no próximo domingo (29), às 16h00, no estádio da Vila Belmiro, em clássico que compõe a oitava rodada da competição.

Better Collective