Home Futebol Marcos Assunção manda recado para Roger Guedes, do Corinthians: “Mostra pra ele”

Marcos Assunção manda recado para Roger Guedes, do Corinthians: “Mostra pra ele”

Marcos Assunção falou sobre a atual situação de Roger Guedes no Corinthians e aconselhou o atacante

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Roger Guedes não vive sua melhor fase no Corinthians. O atacante vem mostrando insatisfação e há dois jogos não é colocado para jogar. Questionado sobre a situação, o ex-volante Marcos Assunção, hoje comentarista do programa 3º tempo, da Band, afirmou que o atleta precisa dar a resposta nos treinos, e que precisa se dedicar para mostrar a Vitor Pereira que ele tem condições de ser titular do Corinthians:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O jogador de futebol, ele tem que demonstrar dentro de campo e nos treinamentos. Eu fui ex-jogador e quando o treinador me colocava no banco, eu não virava a cara, eu não dava ‘migué’ nos treinos. Pelo contrário, eu treinava mais, para mostrar a ele que eu tenho condição de estar entre os 11. É isso que o Roger Guedes tem que fazer. A gente vê nos treinos ele parado com a mão na cintura, pelo contrário, tem que treinar mais. Quando joguei no Criciúma ele estava subindo, ele tem uma qualidade técnica muito boa. Então, ele precisa demostrar para o treinador que ele quer ser titular, que quer jogar e permanecer no Corinthians. Quem não gostaria de estar no Corinthians? É isso que ele precisa fazer, precisa mostrar e treinar mais.” – disse Marcos Assunção.

AGORA VEM A LIBERTADORES

O empate com o São Paulo deixou o Corinthians com 14 pontos, ocupando a liderança do Brasileirão Série A. O Alvinegro, agora, concentra suas atenções no duelo diante do Always Ready, da Bolívia, válido pela 6ª rodada da Copa Libertadores da América. Na vice-liderança do grupo, o Timão só precisa vencer o clube boliviano para garantir sua classificação para as oitavas de final. Caso queira se classificar como 1º colocado, o Corinthians vai precisar vencer o Always Ready torcer por um tropeço do Deportivo Cali, da Colômbia, que joga contra o Boca Juniors em La Bombonera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E ROGER GUEDES?!

Pela segunda vez consecutiva, o atacante Roger Guedes não saiu do banco de reservas. Além do duelo deste domingo diante do São Paulo, o atleta também não jogou em La Bombonera no meio de semana, durante o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors pela Libertadores.

O técnico Paulo Sousa explicou a razão pela qual vem deixando Roger Guedes no banco de reservas durante os jogos recentes do Corinthians:

“Não tenho problema pessoal nenhum com nenhum jogador. Estou aqui para ajudá-los, para que melhorem em qualidade. Mas eu tenho que fazer a equipe e escolher as substituições em função do que eles me dão em treino e jogo. Portanto, o Róger que já teve momento bom, fez gols, hoje é um jogador que está com alguma dificuldade de responder mesmo em termos de treino, em termos de lutar para dar a volta.

PUBLICIDADE

Tomara eu que ele me transmitisse a confiança para contar com ele para alterar um jogo ou começar uma partida. Mas eu não estou sentindo esta confiança. Isto não quer dizer que ele não queira, não estou dizendo isso. Mas nem em termos de treino, nem em termos de jogo, as indicações são essas. Não posso tomar decisões com base no nome do Róger Guedes ou do que ele já fez, mas do que ele está fazendo agora” – disse Vítor Pereira treinador do Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective