Nem só de BBB a relação entre Globo e Magalu é construída. Visando a Copa do Mundo do Catar de 2022, a empresa que representa um dos maiores índices de vendas online do Brasil adquiriu a quarta cota publicitária da emissora para realizar anúncios durante o evento da FIFA, segundo o portal Notícias da TV. O acordo foi fechado, oficialmente, na última semana, com uma quinta cota já estando a ser concretizada.
Segundo a reportagem, nenhuma das marcas que estarão presentes na tela da Globo durante a Copa do Mundo de 2022 desembolsou menos que 200 milhões de reais. Além da Magalu, vão marcar presença, também, a Claro, o banco Itaú e a Ambev. Vale ressaltar que na Copa de 2014, realizada no Brasil, a companhia da empresária Luiza Trajano também esteve presente entre as marcas expostas pela ‘rede do plim plim’. A exposição da Magalu começará em junho.
Globo já conta com a Magalu em outras partes da programação, além da Copa do Mundo
Além da Copa do Mundo, a Magalu é a principal anunciante de outros programas da emissora, como Caldeirão com Mion e Domingão do Huck, além de sempre marcar presença no BBB. Ainda, segundo a reportagem, a Globo chegou a arrecadar 1.08 bilhão de reais com os jogos da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, tendo vendido seis cotas publicitárias, por 180 milhões de reais, cada.
Para a Copa do Mundo do Catar de 2022, a Globo planeja enviar 80 profissionais para exibirem os 56 jogos ao vivo na programação. Além de outros 8 em gravação exibida na madrugada, graças a alguns duelos da última rodada acontecerem no mesmo horário. Porém, o SporTV e o Globoplay realizarão a cobertura completa do Mundial da FIFA, incluindo uma transmissão especial de Tiago Leifert, que acertou com a emissora somente para este trabalho pontual de narração das partidas.

