Home Futebol Neymar pode ceder camisa 10 do PSG a Messi e jogar com numeração diferente

Neymar pode ceder camisa 10 do PSG a Messi e jogar com numeração diferente

De saída do PSG, o argentino Di María afirmou que Neymar e Messi devem jogar com números diferentes na próxima temporada

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Reforço do PSG em 2017, Neymar é dono da camisa 10 do time desde que foi anunciado como a contratação mais cara da história do futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro quase mudou a numeração após a chegada de Lionel Messi quatro anos depois. O atacante revelado pelo Santos ofereceu a 10, mas o craque argentino recusou.

Messi entendeu que já se tinha uma hierarquia pré-estabelecida e optou por jogar com a 30, exatamente como evidencia a foto desta reportagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o assunto está de volta à tona. O motivo? Ángel Di María. O argentino está de saída do PSG e, nesse sentido, a camisa 11 ficará livre.

“Messi é o melhor do mundo. Eu disse a ele que, a partir do momento que eu sair, ele deveria pegar a 10 e a 11 deve ir para o Neymar. Ele é o melhor jogador do mundo e este número foi feito para ele”, afirmou Di María, em entrevista ao canal ESPN da Argentina.

O que vai ocorrer entre os jogadores só o futuro é que vai mostrar. Fato concreto é que a 11 pode ter outro dono fora Neymar ou Messi.

O francês Ousmane Dembélé está em fim de contrato com o Barcelona e ainda não renovou com o time catalão.

PUBLICIDADE

Neymar na “linha de tiro”

Outra possibilidade para o craque brasileiro é uma troca de clube. De acordo com informações de veículos internacionais, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, está insatisfeito com o desempenho de Neymar.

O jogador encerrou a última temporada com a menor quantidade de gols desde que iniciou a trajetória no futebol europeu, em 2013.

Entre a segunda metade de 2021 e os cinco meses iniciais de 2022, o camisa dez da seleção brasileira e PSG balançou as redes 13 vezes e deu oito assistências.

Nesta terça (24), o jornal L’Equipe noticiou: “O PSG irá considerar qualquer oferta aceitável por Neymar”. Vale destacar que ele é o segundo maior salário do futebol mundial.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Outro detalhe é que o clube parisiense renovou o contrato de Kylian Mbappé, o que rendeu, ao francês, o status de jogador com o maior salário do futebol mundial.

Nesse sentido, a extensão contratual onerou a folha de pagamento. Com isso, o clube francês já planeja fazer ajustes a fim de evitar punições por desobediência ao fair play financeiro imposto pela Uefa.

Isso significa, naturalmente, que alguns integrantes do atual elenco devem sair, seja por empréstimo, seja por venda a outras equipes. E Neymar é um dos nomes mais citados.

Lista de dispensas do PSG é ainda maior

Ainda conforme o L’Equipe, Neymar não é o único jogador que pode ser transferido. O periódico citou 12 jogadores que estão numa espécie de lista de dispensas do PSG.

PUBLICIDADE

São eles, os laterais Dagba e Kurzawa, os meios-campistas Ander Herrera, Paredes, Gueye, Draxler, Wijnaldum e Danilo Pereira, além do centroavante Mauro Icardi.

Os defensores Sergio Ramos, Diallo e Kehrer também fazem parte da lista, mas têm chances de ficar.

PUBLICIDADE
Better Collective