Home Futebol Red Bull Bragantino é dominado pelo Nacional-URU e deixa a Libertadores

Red Bull Bragantino é dominado pelo Nacional-URU e deixa a Libertadores

Red Bull Bragantino sofreu uma dura goleada contra o Nacional no Uruguai e foi eliminado na Libertadores em último lugar

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CONMEBOL LIBERTADORES 2022 – 6ª  RODADA
NACIONAL-URU3-0RED BULL BRAGANTINO

Na definição do grupo nesta terça-feira (24), o Red Bull Bragantino foi goleado pelo Nacional por 3 a 0 no Uruguai e deixou a Copa Libertadores 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro tempo, o Bragantino controlou mais a posse de bola diante de um recuado Nacional que apostou nos contragolpes e posicionou-se com linhas compactas no campo defensivo.

Apesar do grande domínio na posse de bola, a equipe de Maurício Barbieri não conseguiu demonstrar criação nas jogadas ofensivas e esbarrou na forte defesa montada pela equipe uruguaia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o Nacional-URU conseguiu abrir o placar rapidamente num contragolpe fatal. Logo aos 10′, Zabala cruzou na área e Celiton afastou parcialmente. No rebote, Trezza não perdoou e foi às redes.

Em novo lance de contra-ataque, o Red Bull Bragantino acabou tomando o segundo gol. Aos 30′, Zabala cruzou rasteiro na área com liberdade e Cándido foi o responsável pelo gol que complicou de vez a equipe brasileira.

Logo no início do segundo tempo, o goleiro Cleiton fez ótima defesa e evitou um gol que seria fatal. Novamente com a posse de bola sob domínio, o Red Bull Bragantino não finalizou com perigo em 20 minutos de segundo tempo. Barbieri apostou em Alerrando e Lucas Evangelista mas não conseguiu nenhum avanço.

PUBLICIDADE

Aos 31′, Léo Coelho driblou Natan dentro da área e deixou para o meia Alex Castro receber na pequena área, mas Cleiton fez uma defesa sensacional e novamente evitou uma derrota ainda maior momentaneamente.

PUBLICIDADE

Mas não teve jeito: aos 36 minutos, Lucas Evangelista resvalou com o braço na bola e o árbitro Vilmar Roldán marcou pênalti. Fagúndez foi às redes e definiu o placar que eliminou o time de Maurício Barbieri de todas as competições sul-americanas.

Como se não bastasse o resultado negativo, os comandados de Barbieri não tiveram sorte e o Vélez Sarsfield venceu o Estudiantes com uma goleada e 4 a 0. Com isso, os dois argentinos conseguiram se classificar às oitavas da Libertadores e o Nacional-URU avançou ás oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Better Collective