Pela terceira vez em sua história, o Grêmio faturou o título da Recopa Gaúcha e deu alegrias ao seu torcedor na noite desta terça-feira ao fazer 5×0 fora de casa diante do Glória. Elkeson, que abriu o placar com passe de Janderson, confirmou em entrevista ao Premiere depois da partida que pediu ao técnico Roger Machado para jogar:
“Pedi para jogar esse jogo até para pegar ritmo. Estou muito feliz. Poderia ter conquistado o título gaúcho esse ano. Houve conversa no início do ano e não aconteceu. Mas fico feliz. Agora é dar sequência na Série B. Esse jogo serviu para eu pegar ritmo e ajudar os companheiros agora na B. Confesso que hoje estou me sentindo muito bem. No jogo passado fui até o meu limite. Hoje poderia jogar os 90 minutos, mas temos um jogo importante no fim de semana. Pedi para jogar, comissão entendeu que poderia jogar para pegar ritmo e ganhar confiança”, declarou.
Janderson, que fez o seu em uma meia-bicicleta, participou ativamente de quatro dos cinco gols. Agora, para a sequência, espera ganhar ainda mais chances de Roger em campo:
“Muito feliz por esse gol e pela assistência. Nos dá mais confiança ainda para o jogo contra o Vila Nova pra gente chegar lá e ganhar. Toda equipe me apoia e me dá confiança. Agora é levantar o caneco. O Grêmio tem muitos jogadores de qualidade e o Roger escolhe. Caso me coloque em campo, vou dar meu sangue para honrar essa camisa muito grande”, disse o jogador na saída de campo.
Sequência do Grêmio
Agora, o Grêmio volta a focar no seu grande objetivo do ano que é a Série B. Domingo, às 16h, o rival é o Vila Nova fora de casa.

