Home Futebol Real Madrid e Liverpool já se enfrentaram outras duas vezes em uma final de Champions League

Real Madrid e Liverpool já se enfrentaram outras duas vezes em uma final de Champions League

Equipes se enfrentam no dia 28 de maio, às 16h, de Brasília

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Real Madrid e Liverpool se encontram no próximo sábado para a disputa da final da Champions League. Na história do confronto, os times já tiveram duelos em outras duas decisões, sendo que os ingleses venceram os espanhóis no ano de 1981, enquanto os merengues superaram os Reds em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E não é a primeira vez que as equipes disputam a final da Champions League em solo francês. Na decisão de 1981, os times se encontaram novamente na decisão. Naquela ocasião, a equipe inglesa venceu os espanhóis pelo placar de 1 a 0.

Na época, o Liverpool tinha a presença do meia Kenny Dalglish no elenco, um dos maiores nomes da história do clube inglês, fazendo o papel de protagonista. Porém, a equipe dos Reds venceu o Real Madrid com gol do lateral-esquerdo Alan Kennedy nos últimos instantes da etapa complementar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vingança do Real Madrid veio em 2018

Nessa temporada, o time merengue vinha de três títulos de Champions League nos últimos quatro anos, enquanto o Liverpool estava em seu 3º ano sob o comando do técnico alemão Klopp.

Com Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Karim Benzema no comando de ataque e um elenco recheado de talentos, o Real Madrid derrotou o Liverpool por 3 a 1 em um confronto marcado por falhas de Karius, goleiro que deixou o clube depois do jogo para que Alisson assumisse a posição.

Essa partida ainda teve uma lesão de Mohamed Salah logo nos primeiros minutos do confronto. O jogador da seleção do Egito estava em seu primeiro ano no time inglês e, recentemente nesta temporada, afirmou que sua torcida na semifinal era para que o Real Madrid se classificasse em busca de uma revanche.

PUBLICIDADE

Quatro anos depois da última final de Champions entre as equipes, os times voltam a se enfrentar em busca de mais um título da competição mais importante do continente europeu. Com revanche ou não, a certeza é de que será uma partida repleta de emoções e novas histórias.

PUBLICIDADE

Better Collective