Home Futebol Sem clube, Lucas Leiva pode ter “portas abertas” no Grêmio; entenda

Sem clube, Lucas Leiva pode ter “portas abertas” no Grêmio; entenda

Presidente tricolor Romildo Bolzan elogia volante que deixou a Lazio e afirma que pode ser possível criar uma condição de contratação

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Após celebrar a conquista de mais uma Recopa Gaúcha, Romildo Bolzan comentou sobre a possibilidade do retorno de Lucas Leiva ao Grêmio, clube em que o atleta iniciou a carreira em 2005. O presidente tricolor falou na noite desta terça (24), depois da goleada em cima do Glória por 5 a 0, em Vacaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolzan comunicou não existir nenhuma conversa com o staff do jogador, mas deixou aberta a possibilidade de negociação, desde que se enquadre no teto de gastos gremista. “O Grêmio não tem nenhuma conversa com ele (Lucas Leiva), e o Grêmio tem uma limitação financeira. Se tivermos uma situação que possa convergir para uma situação financeira e de contrato, que contemple ambas as partes, é possível criar uma condição de contratação“, disse o mandatário tricolor.

O presidente do Grêmio não poupou elogios a Lucas Leiva, enaltecendo sua origem no clube. “Não tenha dúvida que é um jogador absolutamente incontestável. Foi um jogador importante em 2005, se formou no Grêmio praticamente. Extremamente relevante em 2005, consistente naquela situação que vivemos“, recordou Romildo Bolzan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Propostas também do Galo e do Fogão

Livre no mercado depois de encerrado seu contrato com a Lazio, o volante de 35 anos passará as férias em Porto Alegre. O atleta foi campeão da Série B em 2005, participando da histórica “Batalha dos Aflitos” contra o Náutico. Ainda seria vice-campeão da Libertadores com o Grêmio em 2007, quando foi vendido para o Liverpool, onde foi ídolo e jogou por 10 anos. Lucas Leiva estava na Itália desde 2017. Ao todo, foram 15 temporadas na Europa.

Além do Grêmio, outros clubes manifestaram interesse em Lucas Leiva, como Atlético-MG e Botafogo. Ocorreram também sondagens da China e dos Estados Unidos. Se quiser jogar no clube onde iniciou a carreira, o volante teria que se adequar à realidade financeira gremista, limitada pela disputa da Série B. Ou seja, reduzindo drasticamente seus vencimentos com relação ao que recebia no Velho Continente.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective