Home Mercado da Bola 9 jogadores que podem sair do Manchester United na próxima temporada

9 jogadores que podem sair do Manchester United na próxima temporada

Elenco do Manchester United deve passar por uma grande reformulação nos próximos meses

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Paul Pogba

Contratado por um valor recorde de 89 milhões de libras, o craque francês em nenhum momento compensou o alto investimento. Além disso, acabou se tornando um símbolo do fracasso e dos problemas do Manchester United nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador já afirmou que não deseja permanecer no United e certamente a torcida também espera ansiosamente que ele vá embora do clube após o contrato se encerrar nos próximos meses.

Jesse Lingard

Um jogador extremamente contestado pelos fãs já há algumas temporadas. Lingard é um jogador revelado pelo próprio Manchester United e que se destacou alguns anos atrás. No entanto, faz tempo que não faz boas apresentações e tem sido inclusive emprestado para outros clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Certamente a torcida não sentirá falta dele também e será bom para o time oxigenar o elenco com novos jogadores para a função.

Juan Mata

Dos jogadores que vestiram a camisa do Manchester United na última década, talvez Juan Mata seja um dos poucos que será lembrado pelos torcedores. O espanhol de 33 anos tem sentido a chegada da idade e não tem conseguido mais atuar no nível necessário.

Seu contrato se encerra ao final da temporada e já há várias ofertas de clubes espanhóis para contar com o jogador.

PUBLICIDADE

Nemanja Matic

O jogador sérvio já anunciou anteriormente que essa seria a sua última temporada vestindo a camisa do Manchester United. Matic durante muito tempo foi elogiado em campo por suas atuações (principalmente defensivas), mas a idade começou a pesar no volante do United.

PUBLICIDADE

Nessa temporada já ficou visível sua dificuldade em manter o alto ritmo necessário para a Premier League. É hora do jogador de 33 procurar outro clube para jogar suas últimas temporadas. Mas ele será bem lembrado no Old Trafford.

Edinson Cavani

Durante sua passagem pelo Manchester United, Cavani teve bons momentos. A torcida do clube o respeita muito por seus gols e suas atuações sempre esforçadas. No entanto, com a chegada de Cristiano Ronaldo ele perdeu espaço e agora parece complicado de se manter 2 centroavantes veteranos no elenco.

Cavani, aos 35 anos, tem mercado em outros cantos do mundo e deve haver uma boa competição entre os clubes que desejam contratá-lo.

Lee Grant

Não é tão famoso quanto os anteriores, mas o veterano goleiro de 39 anos faz parte do elenco do Manchester United desde 2018. Na verdade, desde que foi contratado ele fez somente 2 partidas com a camisa dos diabos vermelhos.

PUBLICIDADE

Com a chegada de outros goleiros qualificados ao elenco, Grant deve sair quando seu contrato se encerrar, ao final da temporada.

Aaron Wan-Bissaka

Wan-Bissaka foi contratado junto ao Crystal Palace por 50 milhões em 2019. Desde sua chegada teve excelentes momentos com a camisa do Manchester United. Entretanto, tem sido criticado por suas pouco eficientes participações ofensivas.

Recentemente perdeu a posição para Diogo Dalot e pode ser um dos jogadores a serem negociados na próxima janela de transferências.

Anthony Martial

O atacante já foi um dos mais valorizados dentro do elenco do Manchester United. No entanto, suas atuações foram piorando com o tempo e ele perdeu espaço no elenco. Principalmente depois da chegada de Cavani e Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Martial esteve emprestado para o Sevilla nessa temporada, mas teve uma das piores atuações de sua carreira na Espanha. Agora retornando ao United, é provável que o clube tente chegar ao acordo para rescindir o contrato, caso não surja interessados em comprá-lo.

Alex Telles

Alex Telles chegou ao Manchester United como um dos melhores laterais esquerdos do mundo. Mas nunca conseguiu se adaptar ao clube inglês, principalmente por ser muito mais um ala do que um lateral propriamente dito. No Porto, onde o jogador fez sucesso, ele jogava avançado numa posição que não existe dentro do United.

Então, caso o United queira continuar com o jogador, deve mudar o esquema tático, caso contrário ele continuará sendo reserva de Luke Shaw. Frequentemente, quando Alex Telles entra em campo como lateral, comete falhas defensivas, como na partida contra o Norwich, onde dois gols da equipe adversária saíram pelo lado esquerdo da defesa.

Alex Telles ainda tem um bom mercado na Europa e caso o Manchester decida não permanecer com ele, deve ter facilidade em negocia-lo.

PUBLICIDADE

Better Collective