Home Futebol Jornalista espanhol indica o “único substituto possível de Messi no Barcelona”

Jornalista espanhol indica o “único substituto possível de Messi no Barcelona”

Messi deixou o Barcelona no ano passado e atualmente defende as cores do pSG

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O atacante argentino Lionel Messi deixou o Barcelona no ano passado e, desde então, o clube espanhol passa por um processo de reconstrução. Ele ficou no time catalão por longos 21 anos, contando categoria de base e elenco profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira temporada do Barça na era pós-Messi foi ruim, apesar da segunda colocação no Campeonato Espanhol. O time perdeu partidas surpreendentes jogando em casa e não conquistou títulos.

E a temporada 2022/2023? Mesmo ainda na sombra de Messi, a ideia do Barcelona é voltar a levantar taças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Ernest Folch, do diário espanhol “Sport”, apontou em sua coluna o “único substituto possível de Messi no Barcelona”. Na verdade, segundo o colunista, nenhum atleta poderá substituir o argentino que hoje está no PSG, mas sim um elenco forte e um bom projeto.

“Embora seja tarde, muitos dentro e fora do clube finalmente descobriram que Messi não será substituído por outro Messi, nem por Haaland, nem por Mbappé, nem por qualquer outra estrela do futebol mundial”, disse Folch.

“Messi, se isso for possível, só será substituído por um time inteiro e um projeto bem armado”, continuou.

PUBLICIDADE

“Em outras palavras: não há atalhos para substituir o melhor jogador de todos os tempos, que de fato deixou uma enorme cratera no elenco. A única boa notícia sobre sua triste partida é que ela pode finalmente levar a uma concepção de planejamento e à renovação do elenco”, finalizou o jornalista.

PUBLICIDADE

Por conta de uma grave crise financeira, o Barcelona não conseguiu renovar o contrato de Lionel Messi no ano passado e o argentino foi para o Paris Saint-Germain. Por lá, ele tem contrato válido até junho de 2023.

Better Collective