O Santos recusou a proposta formalizada pelo zagueiro Alex, que estava emprestado ao Famalicão, de Portugal. O time europeu, mesmo com opção de compra do atleta do Peixe pela quantia de 800 mil euros (4.1 milhões de reais), perdeu o prazo e a negociação recomeçou. Após refeita a oferta, o Santos recusou vender o atleta pelo mesmo valor.
A recusa do time da Vila em cima da proposta do Famalicão se deu, de acordo com o portal Lance!, pelo baixo valor. Isso porque o Peixe entendeu que o atleta, após passar pelo futebol europeu, se desenvolveu e o preço ofertado não seguia de acordo com a valorização do jogador. Além do time português, outras equipes europeias também sondaram Alex, que tem sido visto na Europa como um sucessor de Lucas Veríssimo, que saiu do Santos para o Benfica e tem se destacado no velho continente.
Fabián Bustos quer Alex no Santos
Por ser um zagueiro canhoto e ter qualidade de sobra na marcação, o treinador do Santos, Fabián Bustos, também se interessou pela volta de Alex. O comandante santista já expressou gostar do jogador e acredita que o fato de chutar com a perna esquerda, para um zagueiro, pode ser um diferencial no esquema tático do Peixe para o restante da temporada.
O Campeonato Português acabou e os times terão a janela a partir do dia 18 de julho para iniciar negociações dentro e fora da Europa. Alex está emprestado ao Famalicão até o fim da temporada, time que lutou para seguir na primeira divisão do torneio. E, na equipe, o jogador do Peixe disputou 19 jogos, teve 88% de eficiência nos passes e ganhou 61% de suas disputas.
Aguardando a definição do negócio com Alex, o Santos encara o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

