O Barcelona almeja voltar a viver tempos de glória. Portanto, o primeiro passo que o Barça define, é descartar atletas que não contribuem para o crescimento da equipe catalã. Um dos nomes é o do goleiro brasileiro Neto.
No entanto, o jornal ‘Marca’ destaca que, alguns atletas com nomes na “Operação de Saídas”, resistem e não querem sair. Mas, por outro lado, a direção esportiva e a comissão técnica já sabem o que devem fazer.
Portanto, uns dos pontos analisados para a reformulação em vista, estão os fatores que podem limitar “notavelmente” a margem de atuações destes jogadores e a situação econômica do Barça.
Deste modo, ressalta que o trabalho da diretoria do Barcelona deve ser “imaginativo para encontrar as soluções”.
Lista de dispensa do Barcelona, com nome de brasileiro
Segundo o ‘Marca’, a “Operação de Saídas” já está ativada no Barça. O objetivo do Barcelona é, portanto, eliminar o alto custo na folha salarial e permitir a entrada de capital; além de gerar espaços para contratações pontuais.
Em resumo, a direção do Barcelona já tem os nomes definidos dos jogadores que não estão nos planos da equipe para a próxima temporada.
O primeiro nome é o do Martin Braithwaite; além do nome de Miralem Pjanic. O primeiro nome apresentado só participou de apenas cinco partidas na temporada; na maior parte do tempo esteve no departamento médico. Enquanto o bósnio, está confiante de que irá convencer Xavi com sua permanência.
Além destes dois nomes, está na lista o nome do lateral Sergiño Dest. Embora o jogador possa entrar nos planos do técnico Xavi, o Barcelona quer desfazer do jogador para contratar outros. Isso porque a postura de pouca mobilidade do atleta não agrada a direção do Barça.
O goleiro brasileiro Neto é mais um a estar na lista de dispensa na “Operação de Saídas” do Barcelona.
“Outro que leva várias janelas de transferências sonhando sair; mas nunca fez isso. Ainda tem um ano de contrato e pode forçar sua continuidade para sair livre”, escreveu o ‘Marca’ sobre Neto.
O último da lista é o zagueiro Umtiti. “Outro clássico da Operação de Saídas. O problema de seu elevado salário poderia ter sido resolvido com sua recente renovação, na qual aceitou baixar seu salário em troca de um contrato mais longo. Isso daria a ele certa margem na hora de buscar nova equipe. Está disposto a sair, mas não para qualquer lugar”, destacou o ‘Marca’.
O jogador tem sofrido com constantes lesões e só atuou 90 minutos durante toda a temporada 2021/2022.

